Notícias

Dommo (DMMO3) se explica para a CVM em relação ao preço das suas ações

Dommo presta esclarecimentos oficial para a Comissão de Valores Mobiliários. Confira mais detalhes a seguir.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nesta quarta-feira, dia 2 de março de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários convocou a Dommo Energia (DMMO3) para esclarecimentos. Isto é, o órgão solicitou a Dommo, algumas explicações referentes ao preço dos papéis da companhia. Desse modo, a empresa comunicou que

“Em 22 de fevereiro, a Dommo submeteu a B3 o pedido de dilação de prazo para a adoção de medidas cabíveis para enquadrar a cotação de suas ações em valor superior a R$ 1,00”

destacou a Dommo

Nesse sentido, o fundamento de tal pedido foi a grande volatilidade do preço das ações de emissão da Companhia nos últimos dias. Isto é, o que dificultaria a estipulação adequada do fator de grupamento.

Diante disso, a Dommo afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:

“Nesse sentido, informamos que concedemos prazo adicional para que a Companhia tome as medidas cabíveis para enquadrar a cotação de suas ações acima de R$ 1,00 por unidade”

afirmou a empresa

Dommo perde ação contra Petronas

A Dommo Energia (DMMO3) anunciou recentemente um importante comunicado aos seus acionistas. Isto é, divulgou nesta manhã, atualizações sobre seu pedido de indenização contra a Petronas Brasil.

Diante disso, seu pedido não foi aceito, e a empresa recebeu a decisão de rejeição pela Câmara de Comércio Internacional. Assim sendo, a empresa recebeu a notificação no dia 11 de fevereiro de 2022.

Dommo x Petronas

A disputa entre a Dommo e a Petronas começou em 2013, em meio ao colapso das empresas do grupo de Eike Batista. Diante disso, quando a petroleira da Malásia desistiu da compra da participação de 40% nas concessões dos blocos BM-C-39 e BM-C-40, na Bacia de Campos. 

Ademais, de acordo com trecho oficial do comunicado da companhia

Na próxima fase da Arbitragem, o Tribunal decidirá acerca da forma de alocação dos custos relacionados a Arbitragem. Considerando o resultado da decisão acima mencionada, a Companhia tem a expectativa de ser obrigada a arcar com certos custos incorridos pela contraparte em decorrência da Arbitragem.”

destaca a Dommo

Sendo assim, mesmo após a decisão do tribunal, a decisão ainda pode sofrer reviravoltas com eventuais pedidos de esclarecimento de ambas as partes. 

Por fim, confira o fato relevante oficial da Dommo com a explicação para a CVM.