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Dotz (DOTZ3) fecha aquisição da Noverde para expandir estratégia de vendas cruzadas

Dotz fecha a aquisição da Noverde para expansão da estratégia de vendas cruzadas. Saiba mais detalhes na matéria a seguir.

imagem padrao gdi
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A Dotz (DOTZ3) realizou importante anúncio nesta segunda-feira, dia 4 de abril. Isto é, a empresa comunicou que fechou a compra da totalidade das ações da Noverde. Ou seja, empresa com foco em soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C.

De acordo com o fato relevante, o “Acordo de Associação e Outras Avenças” será feito por duas etapas. Isto é, a primeira será a compra de 49,9% do capital social da Noverde pelo valor de R$ 35,7 milhões.

Além disso, a segunda terá a emissão de 372 mil ações da Dotz para acionistas da Noverde, com a possibilidade de bônus de subscrição de até 4.766.831 papéis em caso de cumprimento de metas operacionais e financeiras.

De acordo com a própria empresa

“A Noverde vem complementar importantes entregas que a Dotz tem realizado em seu pilar de Techfin, que já contempla soluções de pagamento diretamente em moeda Dotz, através da conversão de pontos Dotz em dinheiro na Conta Dotz Digital e oferta de cartões de crédito co-branded”

disse a companhia, em comunicado

Dotz no 4T21

A Dotz (DOTZ3) registrou prejuízo líquido de R$ 24,3 milhões no quarto trimestre de 2021 (4T21), contra prejuízo de R$ 24,07 milhões apresentado no terceiro trimestre do mesmo ano.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi negativo em R$ 22 milhões no último trimestre do ano passado. Isto é, em função do aumento de das despesas administrativas.

Assim, a receita líquida somou R$ 34,4 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Isto é, alta de 35% na comparação com igual etapa de 2020.

A receita média por cliente ou ARPU cresceu 47%, sendo que quando o cliente se engaja em mais de um produto, o ARPU pode aumentar de 9 vezes (2 produtos) a até 33 vezes (4 produtos).

As despesas totalizaram R$ 52,6 milhões no 4T21. “Esse aumento reflete os investimentos realizados em pessoal e despesas de growth, direcionados principalmente para as frentes de Marketplace e TechFin, que foram intensificadas após o IPO”, explica a empresa.

O lucro bruto totalizou R$ 34,4 milhões no 4T21, crescimento de 35% em relação ao mesmo trimestre de 2020, tal resultado decorre da contribuição positiva do crescimento da receita líquida.

A margem bruta atingiu 30,6% no último trimestre de 2021, baixa de 2,6 p.p. na comparação anual.