Notícias

É hora de comprar ações de shoppings? Confira a análise da Ativa Investimentos para o setor

É o momento de comprar ações de shopping? Confira agora a opinião da Ativa Investimento para o setor!

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Será o momento de comprar ações de shoppings? O setor de empresa gestoras de shoppings passaram por momentos difíceis nos últimos anos, principalmente, “graças” a pandemia Covid. O momento era delicado, restrições sociais e lojas fechadas. O resultado não poderia ser outro na bolsa de valores: as ações despencaram e os shoppings levaram a coroa de principais vítimas da pandemia no mercado financeiro.

No entanto, com a retomada da economia, será o momento de retomar os investimentos neste setor? Desse modo, a corretora Ativa Investimentos anunciou ao mercado suas expectativas com alguns dos principais nomes do setor de shoppings! Confira agora mais detalhes!

O que esperam os analistas da Ativa?

Assim, a Ativa Investimentos inicia cobertura do setor de shoppings com BrMalls, Iguatemi e Multiplan. Desse modo, a corretora tem recomendação de compra para BrMalls e Multiplan e recomendação neutra para Iguatemi

“Nossa top-pick do setor é a Multiplan, que combina ativos de alta produtividade com um consistente histórico de repasse de inflação, além da exposição a um público mais resiliente. Ademais, os últimos resultados da companhia demonstraram forte recuperação nos aluguéis e vendas, que já atingiram os patamares pré-covid”.

Pedro Serra, gerente de research da Ativa Investimentos.

Para Serra, embora a Área Bruta Locável (ABL) per capita no Brasil ainda esteja em níveis substancialmente menores que em outros países, o mercado já dá sinais de amadurecimento, apresentando um crescimento cada vez menor nos últimos cinco anos. Para o especialista, isso pode sinalizar uma tendência de consolidação no setor, já que se trata de um segmento ainda bastante pulverizado.

“Sobre a concorrência com os e-commerces, as perspectivas para o setor no Brasil são mais otimistas. O primeiro motivo para acreditarmos nisso é que a motivação dos clientes em visitar os shopping centers no Brasil é diferente. O setor foi capaz de acompanhar a mudança no perfil do consumidor e vem adaptando o mix de lojas, com as categorias de Conveniência e Lazer sendo cada vez mais representativa dentro dos estabelecimentos”, pontua Serra.

Por fim, confira na tabela abaixo as recomendações do setor:

Empresa Preço-alvo Recomendação
BRML3 R$ 11,90 COMPRA
IGTI11 R$ 22,40 NEUTRA
MULT3 R$ 27,20 COMPRA
Sair da versão mobile