- O Banco Itaú não deve aumentar os “yields” de seus dividendos no curto prazo;
- Apesar do bom desempenho no 4T21, o CEO do banco aponta que um aumento dos dividendos será “natural”;
- A expectativa da instituição é manter um pagamento de 25% do lucro líquido a seus acionistas, o mínimo estabelecido por lei.
O Banco Itaú (ITUB4) anunciou na última semana seu resultado operacional referente ao resultado 4T21. Assim, a instituição apresentou ao mercado mais um sólido desempenho operacional. Desse modo, quem está antenado ao mercado de ações rapidamente associou o desempenho forte com dividendos. No entanto, talvez não seja hora de criar expectativas com um aumento nos yields dos dividendos tão cedo… Confira agora mais detalhes!
Assim, o CEO do banco laranja, Milton Maluhy Filho, jogou um balde de água fria e disse que há uma expectativa de que os dividendos do banco subam “naturalmente”, mas ponderou ainda que não há compromisso em mudar a política de proventos da instituição.
“A gente continua projetando um payout (fração do lucro paga em dividendos) de 25 por cento”, disse em teleconferência de resultados na última semana. “Dependendo do crescimento de lucro, esse número pode aumentar”.
Milton Maluhy Filho.
Ademais, os analistas da Nord Research esperam sim que os dividendos aumentem gradualmente. Não necessariamente no aumento de distribuição, mas com o aumento do lucro por ação do Itaú.
Além disso, a instituição financeira parece estar olhando mais para a transformação de um banco tradicional em digital, o que demanda bastante investimento para continuar trazendo inovações. Isso “naturalmente” fará com que os dividendos do banco subam.