Notícias

EA será comprada pela Amazon? Entenda tudo sobre o rumor do momento no mundo dos games

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A indústria dos jogos digitais deixou de ser brincadeira de criança a muito tempo. Com arrecadação anual que ultrapassa até mesmo o setor de cinema global, os games passaram a fazer parte do porfólio de investimentos das principais empresas do mundo, e a Amazon, parece decida a dar mais um passo.

Um forte rumor de que a Amazon iria anunciar a compra da Electronic Arts nesta sexta-feira (26) agitou a indústria de jogos. A notícia foi dada pelo site sueco Good Luck Have Fun, voltado para a imprensa de games, que afirmou que a compra seria realizada hoje. A informação foi replicada pelo site USA Today.

As ações da Electronic Arts chegaram a subir após os rumores, porém o jornalista David Faber, da CNBC News, comentou que não há qualquer sinal de que essa compra vai acontecer entre suas fontes, que estariam envolvidas no processo. Por ora, a dúvida paira no ar se a aquisição ainda poderá acontecer.

Durante a apresentação dos mais recente relatórios de rendimentos da Electronic Arts, o CEO Andrew Wilson comentou que a empresa está em uma posição forte para ser a maior distribuidora de jogos independente do mundo, mas que estaria aberta a fazer negócios de maneira diferente. A companhia possui no seu portfolio de serviços grandes nomes, como a franquia de jogos de futebol licenciado pela Fifa.

Recentemente há vários rumores sobre a Electronic Arts ter considerado a possibilidade de ser adquirida por outra empresa maior ou realizar uma fusão, com rumores anteriores de supostas reuniões com possíveis compradores como a Disney e a Apple.

O repórter David Faber comentou que a NBC Universal, Inc., subsidiária da Comcast (que é a companhia mãe da CNBC), quase se fundiu à EA no início do ano. O negócio foi cancelado devido a alguns desentendimentos sobre a estrutura da nova companhia, mas Faber consultou as mesmas fontes envolvidas na época sobre a possível venda da Electronic Arts atualmente e disse que eles não estavam cientes de qualquer negociação.