O ex-presidente Lula será novamente presidente do Brasil a partir de 2023.
Com 98,81% das urnas apuradas, dia 30 de outubro de 2022, marcou o dia em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi novamente eleito presidente do Brasil com 50,83% dos votos até o momento.
Com uma proposta de governo marcada com várias dúvidas, Lula terá que atuar frente a uma Câmara e Senado com forte oposição. Cenário parecido enfrentado por Bolsonaro, quando eleito em 2018.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está com 49,17% até o momento.
Índice de conteúdo
São Paulo: Tarcísio vence a eleição para governador
O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai ser o novo governador do Estado de São Paulo.
Com 93,6% das urnas apuradas, ele tem 55,34% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tem 44,66%.
Bahia: Jerônimo (PT) se elege governador da Bahia
Na Bahia, reduto petista, Jerônimo Rodrigues (PT) será o governador nos próximos quatro anos. Com 96,31% das urnas apuradas, ele tem 52,54% dos votos válidos e está matematicamente eleito no primeiro turno, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Seu adversário, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), tem 47,46%.
Sergipe: Fábio Mitidieri vai governar o Estado de Sergipe
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) venceu a eleição para governador no Estado de Sergipe. Com 97,67% das urnas apuradas, ele tem 51,83% dos votos válidos e está matematicamente eleito no primeiro turno, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O adversário, o senador Rogério Carvalho (PT), tem 48,17%.
Amazonas: Wilson Lima reeleito governador da Amazonas
Com 94,22% das urnas apuradas, o atual governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), tem 56,92% dos votos válidos e está eleito para um novo mandato.
O senador Eduardo Braga (MDB) tem 43,08%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Paraíba: João Azevêdo ganha novo mandato como governador da Paraíba
O atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), está eleito para mais quatro anos à frente do Estado. Com 99,26% das urnas apuradas, ele tem 52,43% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Seu adversário, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), tem 47,57%.
Santa Catarina: Jorginho Mello novo governador da Santa Catarina
O senador Jorginho Mello (PL), aliado de Bolsonaro, foi eleito governador do Estado de Santa Catarina. Com 76,09% das urnas apuradas, ele tem 70,83% dos votos válidos, enquanto o ex-deputado Décio Lima (PT) tem 29,17%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rio Grande do Sul: Eduardo Leite voltará a governar o Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul é outro Estado que reelegeu governador: Eduardo Leite (PSDB), que renunciou ao cargo para se dedicar à campanha, está eleito.
Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 90,43% das urnas apuradas, Leite tem 57,11% dos votos válidos e o ex-ministro do governo Bolsonaro Onyx Lorenzoni (PL) tem 42,89%.
Alagoas: Alagoas reelege Paulo Dantas como governador
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi eleito para mais um mandato. Com 98,61% das urnas apuradas, ele tem 52,41% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) tem 47,59%.
Rondônia: Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia
O atual governador, Coronel Marcos Rocha (União), foi reeleito em Rondônia.
Com 96,59% das urnas apuradas, o governador tem 52,66% dos votos válidos, enquanto seu adversário, o senador Marcos Rogério (PL). está com 47,34%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pernambuco: Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco
A candidata do PSDB, Raquel Lyra (PSDB), que tinha encerrado o primeiro turno em segundo lugar, é eleita governadora de Pernambuco. Com 93,68% das urnas apuradas, Lyra tem 58,81% dos votos válidos.
A deputada Marília Arraes (Solidariedade) tem 41,19%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel (PSDB) vence a eleição para o governo do Mato Grosso do Sul
Os eleitores do Mato Grosso do Sul elegeram o ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) como governador do Estado. Com 93,34% das urnas apuradas, ele tem 56,48% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) tem 43,52%
Espírito Santo: Renato Casagrande ganha novo mandato de governador no Espírito Santo
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi reeleito. Com 94,6% das urnas apuradas, ele tem 53,9% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-deputado Carlos Manato (PL) tem 46,1%.