Notícias

Elon Musk "muda de ideia" e não irá mais compor conselho administrativo do Twitter

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Elon Musk já faz parte do imaginário do mundo dos investimentos. Afinal, as movimentações do empresário no mercado de capitais e nas criptomoedas sempre dão o que falar —o que gera até mesmo denuncias de manipulação de mercado. A mais recente “polêmica” surgiu com o anunciou que o empresário agora é um dos maiores investidores do Twitter uma das principais redes sociais do planeta.

Com seu enorme case de sucesso, não era surpresa que o Twitter gostaria de contar com o maior empresário do mundo em seu grupo de diretores, o que rendeu até mesmo piadas do próprio Musk na rede social:

No entanto, Musk decidiu não se juntar ao conselho da empresa de mídia social.

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, tuitou a notícia no domingo à noite.

“A nomeação de Elon para o conselho seria oficialmente efetiva em 4/9, mas Elon compartilhou na mesma manhã que ele não vai mais se juntar ao conselho”, disse Agrawal no tweet. “Eu acredito que isso é para o melhor. Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, quer estejam no nosso Conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição.”

Um porta-voz do Twitter confirmou que Musk decidiu não se juntar ao conselho do Twitter e se referiu à declaração de Agrawal. O desenvolvimento vem cerca de uma semana depois que o Twitter (TWTR) disse em um arquivo regulatório que planeja nomear o CEO da Tesla e da SpaceX para seu conselho para um mandato que termina em 2024.
Musk revelou recentemente que havia comprado uma participação de mais de 9% no Twitter, tornando-o o maior acionista da empresa. Como parte do acordo para Musk se juntar ao conselho, o CEO da Tesla concordou em não adquirir mais de 14,9% das ações da empresa enquanto ele permaneceu no conselho.