Notícias

Embraer assina memorandos com a Coreia do Sul para relacionamento de longo prazo

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira (27) a assinatura de memorandos de entendimento com as empresas aeroespaciais ASTG (Aerospace Technology of Global), EMK (EM Korea Co.) e Kencoa Aerospace, da Coreia do Sul. O principal objetivo é o fortalecimento das relações com parceiros sul-coreanos para o futuro fornecimento de peças para o C-390 Millenium.

A aeronave concorre no programa da Aeronave de Transporte de Grande Porte II (Large Transport Aircraft – LTA II). Assim, o potencial fornecimento de peças fabricadas na Coreia do Sul contribuirá para os requisitos de compensação do programa.

Além disso, a Embraer informou que os memorandos têm o objetivo de criar um relacionamento que vá além do Programa LTA II. Ademais, as capacidades da indústria coreana também podem levá-la a participar de desenvolvimentos futuros.

“A Embraer está muito confiante nos benefícios mútuos a serem obtidos com esta parceria, criando assim um relacionamento sustentável e de longo prazo com os parceiros na Coreia do Sul. Ao oferecer mais de 50 anos de experiência em aviação, tecnologia e inovação, buscamos estabelecer parcerias significativas na Coreia para a criação de novos negócios e soluções.”

Disse Jackson Schneider, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Embraer

A Embraer está sediada no Brasil, mas conta com operação a nível global e mantém outras unidades nas Américas, África, Ásia e Europa.

A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, também atua no pós-venda, através de serviços e suporte ao cliente.

Ela é uma das principais exportadoras de bens de alto valor no Brasil. Além disso, é líder na produção e venda de jatos comerciais de até 150 assentos.

Recentemente, a empresa assinou um acordo para a venda de até 200 “carros voadores” para a Blade India. Trata-se dos eVTOLs, veículos executivos de transporte de pouso e de decolagem vertical que prometem revolucionar a mobilidade urbana global.