A Embraer (EMBR3) duplicou a área útil de seu Centro de Serviços em Sorocaba (SP). Isto é, com vistas a acompanhar principalmente o avanço da aviação executiva no Brasil.
Assim sendo, a expansão do centro, inaugurada em cerimônia na tarde de ontem, demandou investimentos de cerca de R$ 10 milhões.
“É um crescimento natural, em especial por causa do crescimento das vendas de jatos executivos”,
diz o presidente da Embraer Serviços e Suporte, Johann Bordais
Dessa forma, a consistente entrega de jatos executivos durante a pandemia de covid-19 e a crescente utilização da frota, explica o executivo, contribuíram para a decisão de seguir adiante com o projeto.
Diante disso, aberto há oito anos, o centro no interior paulista passa a contar com área útil de 40 mil metros quadrados e quatro hangares.
Isto é, três dedicados a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes de aviões da Embraer.
Dessa maneira, considerando-se também os atendimentos em Gavião Peixoto (SP), o número de manutenções executadas pela companhia ao ano gira em torno de 600.
Assim sendo, a previsão é que esses atendimentos cresçam a uma taxa de 5% a 10% ao ano.
Dessa maneira, com a expansão, o centro no interior paulista está dimensionado para atender à demanda futura e a receber aeronaves maiores, incluind o KC-390 Millennium.
Nesse sentido, em Sorocaba, o centro da Embraer oferece desde serviços de manutenção e reforma até atendimentos aeroportuários. Isto é, com oficinas homologadas para diferentes componentes aeronáuticos.
Assim, a unidade também está apta modificar jatos, incluindo a conversão dos Legacy 450 em Praetor 500.