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Embraer (EMBR3) firma parceria na Austrália para tirar sonho dos carros voadores do papel

A Embraer acaba de firmar mais uma parceria para fortalecer seus planos para os eVTOLs! Confira agora mais detalhes!

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A Embraer (EMBR3) está sonhando alto em suas propostas, e em especial, caminha a passos largos para tornar “o sonho dos carros voadores” possível. A companhia continua fortalecendo sua subsidiária Eve. Startup criada em outubro de 2020, focada especialmente para desenvolver os “carros voadores”. Desse modo, a companhia acaba de anunciar uma importante parceria, para levar seus eVTOLs para a Austrália. Confira agora mais detalhes!

A Embraer e os carros voadores

Assim, o projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo, e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível.

Neste contexto, a Eve firmou parceria com a operadora de helicópteros australiana Microflite. Em um pedido de até 40 dessas aeronaves com o objetivo de apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026. De acordo com o comunicado, as duas empresas planejam iniciar sua parceria usando helicópteros. Assim, usando como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs.

Na última quinta-feira, a empresa comunicou ao mercado que deu entrada no processo para obter a certificação das suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota, a Eve informou que a certificação busca o sinal verde dentro dos requisitos da “categoria normal”, além de atender a outras condições acordadas com a agência.

Ademais, o processo também abre caminho para o diálogo com órgãos em outros países. Segundo o comunicado, com o apoio da Anac, a Eve dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras. Portanto, formalizando em breve o processo de validação do certificado em outros mercados, em linha com sua estratégia global.

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