A Embraer (EMBR3) anunciou que sua subsidiária Eve, com foco em mobilidade aérea urbana, será listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) – saiba mais clicando aqui. Contudo, essa não foi a única novidade da companhia, pois a mesma já anunciou quatro parcerias. Suas ações sobem mais de 15% nesta manhã.
De acordo com a companhia em comunicado ao mercado, a Eve fechou uma parceria com a Azorra, firmando uma encomenda de 200 aeronaves elétricas de decolagem/pouso vertical.
Além disso, a Eve anunciou uma parceria com a Republic Airways. As empresas anunciaram um memorando de entendimento e uma carta de intenções para comprar 200 aeronaves. De acordo com documento da Embraer, o objetivo é explorar oportunidades dentro das subsidiárias da Republic, como a LIFT Academy, que foca no “desenvolvimento de força de trabalho e no futuro das viagens aéreas”.
“O compromisso da Republic em fornecer soluções de aviação sustentáveis para nossos parceiros American, Delta e United depende de investimentos contínuos em desenvolvimento de força de trabalho e emergentes tecnologias limpas. O relacionamento estratégico com a Eve se baseia em décadas de relacionamento de sucesso com a Embraer, que expandiu o acesso aos aeroportos regionais de todo o país.”
disse a companhia.
A terceira parceria foi com a SkyWest, que objetivo a compra de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouco vertical. De acordo com a Embraer, o foco é desenvolver a implementar uma malha aérea nos mercados central e oeste dos Estados Unidos. Por fim, a última parceria firmada foi com a BAE Systems, que irão explorar os potenciais de defesa do eVTOL (as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical). Isto é, o eVTOL da Eve pode servir para operações de defesa ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental com menor custo operacional.