Notícias

Embraer: OGMA se torna o primeiro centro autorizado de manutenção pesada para E-Jets E2

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A OGMA, empresa do Grupo Embraer (EMBR3), se tornou o primeiro Centro de Manutenção Autorizado certificado pela ANAC (Autoridade Nacional da Aviação Civil ) de Portugal para realizar manutenção pesada nas aeronaves comerciais da família de E-Jets E2 na Europa, Oriente Médio e África. A empresa comunicou a novidade ao mercado nesta terça-feira (25).

Ao atingir este marco histórico, a OGMA expande a sua atuação no segmento de negócios de aviação comercial. Assim, a Companhia poderá realizar manutenção pesada, gestão total de frota, soluções de engenharia, gestão da aeronavegabilidade e manutenção de apoio.

Além disso, a OGMA também poderá realizar futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos solicitados pelos clientes e retrofit para as aeronaves da família de E-Jets E2.

A Companhia informou, ainda, que já assinou um contrato para a realização da primeira manutenção de uma aeronave E2. O acordo foi fechado com a norueguesa Wideroe.

“A obtenção desta certificação pela OGMA é um passo estratégico muito importante para reforçar a presença da Embraer na região da EMEA e é um sinal inequívoco da aposta contínua que fazemos em Portugal enquanto parceiro tecnológico de referência na indústria aeronáutica do país. “Estamos certos que esta certificação reforça o reconhecimento internacional da empresa na manutenção de aeronaves em aviação civil e, em particular, nos aviões E2.”

Afirma Johann Bordais, Presidente & CEO, Embraer Serviços e Suporte.

A Embraer

A Embraer está sediada no Brasil, mas conta com operação a nível global e mantém outras unidades nas Américas, África, Ásia e Europa.

A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, também atua no pós-venda, através de serviços e suporte ao cliente.

Ela é uma das principais exportadoras de bens de alto valor no Brasil. Além disso, é líder na produção e venda de jatos comerciais de até 150 assentos.

Recentemente, a empresa assinou um acordo para a venda de até 200 “carros voadores” para a Blade India. Trata-se dos eVTOLs, veículos executivos de transporte de pouso e de decolagem vertical que prometem revolucionar a mobilidade urbana global.