A Embraer (EMBR3) anunciou o avanço da produção da primeira aeronave KC-390 Millennium, destinada para as Forças de Defesa da Hungria. O contrato, assinado em novembro de 2020, prevê a produção de duas aeronaves para a defesa do país.
De acordo com o Coronel László Nagy, Chefe de Desenvolvimento de Sistemas da Força Aérea, Diretoria de Planejamento do Comando das Forças de Defesa da Hungria, o processo de produção está excelente. Isso porque a produção está à frente do estipulado em contrato.
“Temos estabelecido também um bom relacionamento com a Força Aérea Brasileira, o que nos oferece uma oportunidade para consultas que podem ser utilizadas de forma extremamente eficaz pelas nossas equipes na Hungria”, disse o Coronel.
A entrega está prevista para ocorrer no segundo trimestre de 2024. No entanto, os testes de voo da primeira KC-390 devem iniciar do segundo semestre de 2023. Além disso, a produção da segunda aeronave para a Hungria tem previsão para iniciar em dezembro de 2022.
A Embraer
A Embraer está sediada no Brasil, mas conta com operação a nível global e mantém outras unidades nas Américas, África, Ásia e Europa.
A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, também atua no pós-venda, através de serviços e suporte ao cliente.
Ela é uma das principais exportadoras de bens de alto valor no Brasil. Além disso, é líder na produção e venda de jatos comerciais de até 150 assentos.
Recentemente, a empresa assinou um acordo para a venda de até 200 “carros voadores” para a Blade India. Trata-se dos eVTOLs, veículos executivos de transporte de pouso e de decolagem vertical que prometem revolucionar a mobilidade urbana global.