Notícias

Energisa (ENGI11) vai usar R$ 170 milhões em debêntures para financiar novos projetos

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Energisa (ENGI11) vai emitir R$ 170 milhões em debêntures para financiar projetos de infraestrutura de transmissão de energia elétrica.

Uma debênture, de forma resumida, é um título de dívida. Ou seja, investimento em debêntures nada mais é que um empréstimo para empresas que não sejam uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário. No entanto, ao invés de recorrer aos bancos e suas altas taxas para estes empréstimos, a companhia recorre aos investidores do mercado de capitais. 

Em outras palavras, funciona da seguinte forma: uma empresa necessita de uma quantidade de dinheiro para fazer algum investimento de expansão dos negócios ou, até mesmo, pagar débitos. Dessa forma, em vez de procurar um empréstimo no banco (que costuma ter custos mais altos), ela lança debêntures no mercado para captar recursos. 

O mercado reage bem a movimentação, e os ativos da Energisa listado em bolsa de valores operam em alta nesta quarta-feira (11). Os papéis órdinarios, preferências e Units acumulam alta nesta tarde, já no encaminhamento para o fechamento do pregão.

Sobre a Energisa

O Grupo Energisa é uma holding de capital aberto composta por 18 empresas, sendo 13 delas empresas de distribuição de energia elétrica, o que a torna o sexto maior Grupo de distribuição de energia do Brasil. O portfólio abrange 11 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.

Sair da versão mobile