Notícias

Environmental ESG adia IPO por condições adversas do mercado

A Environmental ESG suspendeu seu IPO devido às condições adversas do mercado. Saiba mais sobre o adiamento da abertura de capital da companhia.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • Environmental ESG adia processo de abertura de capital;
  • O motivo para tal decisão são as condições adversas do mercado;
  • A Environmental ESG concentra o business de gestão de resíduos da Ambipar.

A Environmental ESG suspendeu seu IPO devido às condições adversas do mercado. Dessa forma, a companhia que concentra o business de gestão de resíduos da Ambipar, estuda retomar a abertura de capital por meio da CVM 476, isto é, uma oferta com esforços restritos de distribuição – apenas para investidores profissionais.

Além disso, vale destacar que mesmo reduzindo em 20% o piso da faixa indicativa de preços não houve demanda para book de oferta.

Assim sendo, o adiamento do IPO da Environmental ESG mostra como a recente deterioração da bolsa brasileira foi grave. Afinal, a companhia possui alto potencial de crescimento e uma série de M&A engatilhados. Mesmo assim, contudo, as pressões negativas fizeram com que a demanda pelos papéis da companhia caísse.

De acordo com fontes próximas à empresa ao Brazil Journal, a Environmental já possui uma lista de 20 aquisições, quase todas no Brasil. Dessa forma, a companhia pretende acelerar seu processo de crescimento antes que novos players entrem no setor.

Ambipar adquire Lehane Environmental

Há poucos dias, a Ambipar anunciou a aquisição da Lehane Environmental & Industrial Services. De acordo com a companhia, a Lehane possui 45 anos de know how em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais. A companhia atua na Irlanda, com bases operacionais em Cork e Dublin. Dessa forma, a Ambipar agora possui 11 bases na região, com presença em 6 países.

“Para a Ambipar, esta aquisição: (i) expande geograficamente a presença da Companhia na Europa; (ii) amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; (iii) gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.”

explicou a Ambipar no comunicado ao mercado que emitiu sobre a aquisição.

Sair da versão mobile