Nesta quarta a Espaçolaser (ESPA3) divulgou seu resultado do primeiro trimestre de 2021. De acordo com o relatório, houve crescimento em diversas linhas. Ao final do trimestre, a companhia possuía 593 lojas no Brasil, o que representa a abertura de 21 lojas no trimestre. Confira agora o desempenho da companhia no período.
O desempenho da Espaçolaser
De acordo com a companhia, houve um crescimento de 21,5% no system-wide-sales, mesmo com as restrições da pandemia. Com apenas 42% das lojas abertas, a Espaçolaser apresentou um crescimento de 44% em março em relação ao mesmo mês de 2020, quando operava com 71% das lojas. Além disso, houve uma alta de 9,4% nas vendas de mesmas lojas.
Cerca de 38,8% das vendas se originaram do digital, sendo que em março esse percentual atingiu 51,2%. Dessa forma, isso comprova como a companhia está crescendo em meio a um ambiente com mais restrições.
Além disso, devemos destacar a aquisição de 49 das 78 franquias previstas no IPO, além de 4 franquias adicionais às 78. Assim sendo, “internalizando o valor das lojas e abrindo espaço para expansão acelerada nas regiões em questão”. Saiba mais aqui.
Dessa forma, a receita líquida da Espaçolaser cresceu modestos 2,1% no período, somando R$ 176,8 milhões. E, portanto, seu EBITDA cresceu 5,5% ante o 1T20, somando R$ 61,6 milhões. Assim sendo, sua margem EBITDA ficou em 34,8%, crescendo 1,1 ponto percentual.
“Esse resultado demonstra a resiliência da operação e a força da marca Espaçolaser, e reflete todas as iniciativas de expansão e de vendas digitais realizadas no período.”
disse a companhia.
Por fim, a Espaçolaser reportou um lucro líquido ajustado de R$ 31,7 milhões com uma margem líquida de 17,9% no trimestre. Dessa forma, houve um crescimento de 29,8% e de 3,8 pontos percentuais. De acordo com a companhia, o motivo para tal é, principalmente, a melhora do resultado operacional.