Os números mais recentes do NPD mostram um aumento contínuo nas vendas de smartwatchs aqui nos Estados Unidos. A categoria tem sido um raro ponto brilhante em um espaço wearable de sinalização geral, e os novos números mostram ganhos praticamente em toda a linha. Na verdade, o estudo coloca a smartwatch em 16 por cento entre os adultos americanos em dezembro – esse número é de 12 por cento ao ano.
Sem surpresas, é uma demonstração mais jovem que impulsiona esse crescimento – especificamente pessoas de 18 a 34 anos, em que a propriedade de smartwatch está em torno de 23%. É claro que a Apple e similares têm procurado aumentar as compras com o público mais velho, graças a recursos de saúde mais sérios, como a adição de um medidor de ECG no ano passado.
Apple, Samsung e Fitbit continuam a dominar o mercado, representando 88% dos quase US$ 5 bilhões em faturamento no ano encerrado em novembro. Mas empresas como a Fossil e a Garmin conquistaram alguns ganhos de participação de mercado. O Google, naturalmente, estará procurando fazer uma redução maior no mercado, com sua recente compra da Fossil IP. O crescimento do Wear OS foi bastante baixo, mas isso pode mudar em 2019 com a suposta chegada do Pixel Watch.