Notícias

EUA: 16% dos adultos no país possuem um SmartWatch

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Os números mais recentes do NPD mostram um aumento contínuo nas vendas de smartwatchs aqui nos Estados Unidos. A categoria tem sido um raro ponto brilhante em um espaço wearable de sinalização geral, e os novos números mostram ganhos praticamente em toda a linha. Na verdade, o estudo coloca a smartwatch em 16 por cento entre os adultos americanos em dezembro – esse número é de 12 por cento ao ano.

Sem surpresas, é uma demonstração mais jovem que impulsiona esse crescimento – especificamente pessoas de 18 a 34 anos, em que a propriedade de smartwatch está em torno de 23%. É claro que a Apple e similares têm procurado aumentar as compras com o público mais velho, graças a recursos de saúde mais sérios, como a adição de um medidor de ECG no ano passado.

Apple, Samsung e Fitbit continuam a dominar o mercado, representando 88% dos quase US$ 5 bilhões em faturamento no ano encerrado em novembro. Mas empresas como a Fossil e a Garmin conquistaram alguns ganhos de participação de mercado. O Google, naturalmente, estará procurando fazer uma redução maior no mercado, com sua recente compra da Fossil IP. O crescimento do Wear OS foi bastante baixo, mas isso pode mudar em 2019 com a suposta chegada do Pixel Watch.