A companhia adquiriu 2 milhões ações ordinárias de sua própria emissão.
Na quinta-feira (04), a Even (EVEN3), pioneira em sustentabilidade e uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, divulgou após o fechamento dos mercados, que fez o encerramento do seu programa de recompra de ações que foi aprovado em reunião do conselho de administração realizada em 25 de Março de 2024.
Conforme comunicado ao mercado, a Even (EVEN3) adquiriu 2 milhões ações ordinárias de sua própria emissão, correspondente a 100% das ações autorizadas pelo referido programa.
A companhia não detalhou os motivos para a realização do programa de recompra de ações e nem os valores investidos na operação.
Sobre a recompra de ações
A recompra de ações é uma estratégia adotada por empresas com o objetivo de remunerar os acionistas e sinalizar confiança na valorização futura das ações. Ao reduzir o número de papéis em circulação, a recompra tende a elevar o lucro por ação e a rentabilidade das empresas.
Em Março, Even comunicou alterações em seu conselho de administração
Em anúncio feito pela companhia, foi informado que Leandro Melnick renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração, mas permanecerá como membro efetivo do conselho. Em seu lugar, a companhia nomeou Rodrigo Geraldi Arruy.
Claudio Zaffari, que também era membro do conselho, renunciou ao cargo e a companhia indicou Guibson Zaffari, para ocupar o cargo de Vice-Presidente.
Rogério Merlin Ribeiro renunciou ao cargo de membro efetivo do Conselho e o Conselho nomeou Andréia de Sousa Ramos Vettorazzo, que completará o mandato junto com os demais conselheiros da Companhia.