Notícias

Evento da Samsung no metaverso marcado por problemas técnicos

Um evento de inauguração de um espaço da Samsung no metaverso da Decentraland foi marcado por muita confusão e problemas técnicos.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Um evento de inauguração de um espaço da Samsung no metaverso da Decentraland foi marcado por muita confusão e problemas técnicos.

A gigante de tecnologia sul-coreana sediou o evento usando a Decentraland, um mundo virtual focado em criptomoedas que os usuários podem criar, explorar e negociar.

O jogo, um dos muitos games com metaverso, funciona através de um navegador de desktop.

Os usuários criam um avatar no qual podem navegar pelo mundo virtual movido na blockchain usando mouse e teclado.

Assim, o evento ocorreu no Samsung 837X, um edifício virtual que a Samsung construiu no jogo projetado para ser uma réplica de seu principal centro de experiência em Nova York.

O prédio fica o tempo todo acessível para entrar, porém, o acesso não era tão simples ou intuitivo como se imaginava.

Para entrar no evento você tinha que ir ao pequeno mundo da Samsung na Decentraland através de um teletransporte.

Havia uma grande fila de pessoas na entrada principal do edifício, contudo, as pessoas estavam lutando para entrar em vão.

Alguns usuários estavam fazendo seus avatares pularem na cabeça de outras pessoas enquanto subiam para a frente da fila, mas isso não ajudava.

As portas não abriam e o chat estava novamente cheio de pedidos de ajuda.

Em resposta a CNBC a Samsung disse que:

“Infelizmente, um problema técnico em um dos reinos da Decentraland impediu que algumas pessoas acessassem o evento. Assim que soubemos do problema, informamos a comunidade via Twitter e redirecionamos nossos visitantes para uma nova entrada.”

Sair da versão mobile