Notícias

Ex-apoiador do PT, Paulo Coelho se arrepende de ter votado em Lula

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

No último domingo (26), o escritor Paulo Coelho usou seu perfil no Twitter para fazer duras críticas ao atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que está “patético”.

O autor, que declarou voto em Lula nas últimas eleições, afirmou que não está vendo seu voto “valer a pena” e que não deveria ter se empenhado na campanha do petista.

https://twitter.com/paulocoelho/status/1640061118822400001

Além disso, Paulo Coelho citou algumas polêmicas recentes envolvendo o governo de Lula, como a fala do presidente sobre o então juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e a suposta armação do PCC para matar o senador, ambas declarações fizeram as menções positivas ao chefe do Executivo caírem. O

escritor também criticou a pressão do governo pela queda da taxa Selic, que foi mantida em 13,75% pelo Copom na última reunião.

A declaração de Paulo Coelho repercutiu nas redes sociais e na imprensa, gerando discussões sobre a atual situação política do país e o posicionamento de personalidades públicas. Algumas pessoas elogiaram a coragem do autor em se posicionar, enquanto outras o criticaram por mudar de opinião em relação ao presidente.

A crítica de Paulo Coelho é mais uma demonstração do clima de insatisfação que tem tomado conta do país nos últimos meses, com a economia estagnada e as polêmicas envolvendo o governo cada vez mais frequentes. É importante que personalidades públicas se posicionem e expressem suas opiniões, pois isso pode ajudar a fomentar o debate público e contribuir para o fortalecimento da democracia.

Repercussão

Em resposta à publicação do autor, nomes como Jean Wyllys e o de Felipe Neto se destacam.

Calma, Paulo. Assim como você e eu, @LulaOficial é humano, tem suas feridas. E nem sempre se pode se safar das armadilhas e disparos de uma classe dominante predatória, egoísta e invejosa. Tenha mais paciência, querido. O mandato está no início.

Respondeu Wyllys.

Já Felipe Neto, lembra a Paulo Coelho que a vitória foi ter ganho do “monstro” que era Bolsonaro:

Paulo, não são nem 90 dias. BC é uma situação ingrata. Erros serão cometidos, devemos criticar e apontar, como tb tenho feito, mas não dá pra se arrepender de ter ajudado a derrotar aquele monstro. Lula ainda vai errar muito, mas não esqueça q o outro era Bolsonaro.