Sam Bankman-Fried (SBF), fundador e ex-CEO da agora falida exchange cripto, FTX, disse que espera iniciar um novo negócio e ganhar dinheiro suficiente para pagar as vítimas do colapso.
Falando das Bahamas, o desgraçado chefe da corretora reconheceu que “não era tão competente” quanto pensava.
No entanto, ele negou ter cometido qualquer fraude ao admitir que está preocupado com uma possível prisão, segundo um relatório da BBC.
SBF ainda acrescentou que vai pensar em como “ajudar o mundo”.
“Acho que pelo menos tenho um dever para com os usuários da FTX fazer o que é certo por eles da melhor maneira possível”
Disse ele.
No início de novembro, a FTX anunciou que havia entrado com pedido de falência, após uma semana de especulações sobre a saúde da empresa.
Uma das maiores alegações contra a SBF é que a Alameda Research, uma empresa irmã da exchange que deveria atuar como uma empresa completamente separada, estava usando o dinheiro dos clientes da FTX para fazer apostas financeiras arriscadas.
Um ex-funcionário da FTX que trabalhava com a SBF disse à BBC que o ex-CEO devia estar ciente de que a Alameda Research estava usando fundos de clientes da FTX.
“Não, isso não é verdade”, disse Bankman-Fried, negando as alegações de que sabia que a Alameda estava usando fundos de usuários da FTX para fazer negócios arriscados.
Quando questionado se ele havia cometido uma fraude ou se ele só era incompetente, SBF respondeu: “Não cometi fraude conscientemente, não acho que cometi fraude, não queria que nada disso acontecesse. Certamente não era tão competente quanto pensava Eu era.”