Notícias

Fake: Anatel nega interferência na Oi e decadência da empresa

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Anatel nega interferência na OI. A empresa apresenta problemas financeiros desde 2014 e vem sendo acompanhada. Uma Fakenews divulgou que a Anatel iria interferia na empresa.

De acordo com divulgação feita pelo Jornal Estado de São Paulo. A Anatel (Agência Nacional de Telefonia) iria intervir nas Operações da Oi. Porém a empresa nega a intervenção.

Anatel nega interferência na Oi, descartou qualquer possibilidade de cancelar a concessão dos serviços da empresa. Então hoje a Oi atua na telefonia fixa, telefonia móvel, serviço de internet banda larga e televisão por assinatura.

A Anatel acredita na recuperação da empresa

De acordo com a Anatel, a Oi(OIBR3) precisará se recuperar sozinha no mercado. A Oi Telefonia vem recebendo um acompanhamento desde 2014, quando começou a ter problemas financeiros.

Em 2016 entrou em recuperação judicial e passou a ter acompanhamento das atividades financeiras pela justiça. Mas, ao contrário do que era previsto, a empresa continua apresentando resultados negativos.

O balancete do segundo trimestre de 2019 que foi divulgado, apresenta prejuízo de R$ 1,6 bilhões. E a dívida da Oi(OIBR3) já chega ao valor total de R$ 12,5 bilhões, que equivalem a 25,5% do valor da companhia.

Esse prejuízo pode ser atribuído a queda significativa das receitas, que atingiu 8,4% do montante da empresa. Também houve uma queda de 5,4% no número de assinantes.

Segundo foi divulgado pelo Estado de São Paulo, a Oi(OIBR3) só teria condições financeiras de se manter até fevereiro de 2020. Segundo um relatório financeiro que o jornal teria tido acesso.

Essa informação teria gerado preocupação ao governo, principalmente pelo fato de a Oi(OIBR3) ser a principal provedora do serviço de telefonia fixa. O jornal apostou em uma intervenção após a divulgação desse relatório.

Leonardo de Morais, presidente da Anatel, divulgou uma nota desmentindo essa informação e os dados informados pelo jornal. Também ressaltou a importância da empresa no mercado nacional.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Sair da versão mobile