Family Office: Todo tipo de ação que beneficia a família, o trabalho e até mesmo o seu bem estar, é sempre bem vindo. Descubra tudo sobre esse termo a seguir.
Atualmente, o Family Office é um tipo de gestão patrimonial que atende as famílias que possuem bom patrimônio financeiro. Dessa forma, essa modalidade auxilia em diversas áreas e facilita os processos.
Definição do que é Family Office
De acordo com a definição desse conceito, ele se trata de uma modalidade voltada para famílias de alto padrão financeiro. Dessa forma, é oferecido a essa família uma assessoria que abrange todas as áreas necessárias.
Assim sendo, essas pessoas terão um amparo e gerenciamento nas seguintes áreas:
- Jurídica
- Fiscal
- Investimentos
- Contábil
Ou seja, no mercado financeiro esse conceito funcionaria como uma espécie de gestão de patrimônio. Desse modo, o escritório é repleto de profissionais/ especialistas para cuidar do dinheiro dessas famílias.
Então, como podemos perceber é uma tarefa de alta responsabilidade, e cuida de praticamente tudo para essas pessoas. Amplamente utilizado nos Estados Unidos, esse modelo chegou ao Brasil e tem se popularizado.
Além disso, as próprias empresas familiares podem se beneficiar do Family Office, ajudando sua empresa a progredir. Assim sendo, há uma divisão em dois tipos de patrimônio financeiro, veja:
- Ativos Líquidos: Fluxo de Caixa, investimentos, etc
- Ativos Ilíquidos: Imóveis, bens, etc
Então, podemos perceber que o grande objetivo do Family Office é cuidar das riquezas que uma família possui. Pois, devido a grande quantidade acumulada, muitas vezes esse processo se torna bem complicado.
Entretanto, os gestores/especialistas recebem uma taxa resultante desse serviço e assim as famílias devem honrar seus compromissos. De fato, há uma grande vantagem em deixar as finanças nas mãos de quem entende do assunto.
Portanto, o Family Office é uma modalidade que visa cuidar do dinheiro e das finanças das famílias com alto poder aquisitivo.