Confira a seguir o fechamento desta quarta-feira (11).
Nesta quarta-feira (11), o dólar teve recuo moderado de 0,1%, aos R$ 5,65, enquanto o Ibovespa encerrou em leve alta de 0,27%, aos 134.677 pontos e volume financeiro de R$ 18,7 bilhões.
Já o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA reforçaram expectativas de um relaxamento monetário comedido pelo Fed, em 2024, em meio a um avanço significativo na probabilidade de corte de 0,25pp na reunião de política monetária de setembro.
Aqui no Brasil, o destaque da agenda econômica doméstica foi a divulgação da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) de julho, que teve um avanço de 1,2% na variação mensal, acima do teto das estimativas. Além de reforçar o forte ritmo da atividade, o dado coloca mais pressão no Banco Central por uma elevação da Taxa Selic na próxima reunião, uma vez que a inflação dos últimos 12 meses permanece acima da meta, ao mesmo tempo que as expectativas para os próximos anos seguem desancoradas – nesse sentido, os vencimentos curtos da curva de juros futuros avançaram, enquanto os médios e longos apresentavam queda.