O Fleury (FLRY3) anunciou a ocorrência de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação na noite de domingo. A empresa afirmou que acionou imediatamente seus protocolos de segurança e controle para minimizar os impactos nas operações e está contando com o apoio de empresas especializadas para resolver o problema.
A companhia vem gradualmente normalizando suas operações de forma controlada, com testes de segurança sendo executados, dando prioridade à integração automática de sistemas em hospitais em seus ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa. No entanto, as unidades seguem atendendo os clientes com sistemas já restabelecidos.
A Fleury afirma que mantém suas atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico. A empresa tem investido substancialmente nos últimos três anos em sua estrutura de tecnologia para prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos desse ataque em suas operações.
A companhia continua investigando e avaliando as circunstâncias do ataque, bem como apurando a extensão do incidente, trabalhando diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.
Os ataques cibernéticos têm sido uma preocupação cada vez maior para empresas de todos os setores, especialmente em setores altamente regulamentados como a saúde. Ainda assim, a Fleury reforça seu compromisso com a segurança da informação e trabalha para garantir a continuidade de seus serviços aos clientes.