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Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem mais de 27% no País no 3º trimestre de 2022 e faturam mais de R$ 12 bilhões

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O mercado de franquias no terceiro trimestre de 2022 apresentou maturidade e que está ganhando ritmo com o arrefecimento da Covid-19, registrando um crescimento de 18,7% comparado a igual período de 2021.

O destaque entre os segmentos vai para o de Saúde, Beleza e Bem-estar, um dos maiores do franchising brasileiro e que apresentou um incremento maior que a média nacional, chegando a mais de 27%, somando mais de R$12 bilhões de julho a setembro deste ano. Em relação aos empregos, o segmento gerou mais de 251 mil postos de trabalhos formais, representando um crescimento de 9,3% no período.

Esse bom desempenho foi alavancado pela mudança de hábitos dos consumidores, maior atenção aos cuidados pessoais, por uma recuperação mais forte na área de serviços e pela manutenção dos bons resultados dos canais digitais.

Segundo a diretora da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF, Danyelle Van Straten, o segmento voltado à prestação desses serviços está mais em alta do que nunca e foi beneficiado pela mudança de comportamento dos consumidores.

” As pessoas estão se cuidando e se informando mais. Os hábitos para chegar aos serviços mudaram e as franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, assim como todo o setor, souberam se adequar a essas mudanças. Fazer parte de uma rede é um grande diferencial, é a força do ‘grande’ agindo localmente”, afirmou.  

Em sintonia com o desempenho do franchising, a Oral Sin — maior rede de franquias de implantes dentários do País — apresentou no 3º trimestre deste ano um crescimento de 27%, faturando R$275 milhões.
 

Com mais demanda, a rede expandiu e chegou a 437 unidades. Até o fim de 2022 a rede pretende chegar a 460 unidades, com o crescimento de 32% em faturamento em relação a 2021, com previsão de chegar a R$ 970 milhões.

“Esse terceiro semestre foi muito bom para toda a rede. Nossos franqueados estão bem animados e otimistas. Esperamos que até o fim do ano, os números se tornem ainda mais positivos”, afirma o dentista e CEO da Oral Sin, Felipe Sapata.

Um dos principais atrativos da rede é o fato de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil a R$6 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 70% dos franqueados serem donos de várias unidades.

A Oral Sin disponibiliza quatro modelos de franquias com um investimento inicial a partir de R$ 452 mil, com um faturamento que pode chegar a mais de R$ 4 milhões anuais, dependendo do modelo. O prazo previsto de retorno é de 18 meses.