Notícias

Frente Nacional de Prefeitos defende participação ativa dos municípios na reforma tributária em reunião com Lula

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Prefeitos de todo o Brasil estão preocupados com a reforma tributária e fizeram um apelo para que os municípios não sejam deixados de lado no debate.

Em uma reunião com o presidente Lula, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira, pediu que o Imposto Sobre Serviços (ISS) seja mantido e que os prefeitos tenham uma participação ativa na reforma tributária.

Essa é uma demanda importante, pois o ISS é um dos principais impostos arrecadados pelos municípios e é fundamental para a manutenção dos serviços públicos nas cidades.

Enquanto os prefeitos pedem para que os municípios não sejam isolados no debate da reforma tributária, alguns governadores defendem a reforma dos impostos sobre consumo nos moldes debatidos nas PECs 45 e 110.

Alguns prefeitos apoiam a reforma tributária, que é importante para o país, mas confirmam que é preciso que os municípios também tenham voz ativa nas decisões, já que são eles que estão mais próximos da população e sabem melhor quais são as necessidades locais.

A reunião entre os prefeitos e o presidente Lula foi muito positiva, e a presença do presidente na reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos foi confirmada.

É importante que os prefeitos tenham espaço para apresentar suas demandas e sugestões, para que a reforma tributária seja justa e beneficie a todos os brasileiros, independentemente de onde moram. A vida acontece nas cidades, e é preciso que os municípios tenham uma participação ativa nas decisões que afetam a população local.

Sair da versão mobile