Notícias

Fundo Árabe desiste da compra da Zamp (BKBR3) e ações derretem

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Zamp (BKBR3), companhia detentora dos direitos de operações de redes como a Popeyes e Burguer King no Brasil figura entre as piores baixas do bolsa brasileira nesta sexta-feira de correções. Após acionistas da companhia recusaram mais uma oferta de aquisição de ações ordinárias da companhia. Desta vez, pelo valor de R$ 8,31 por ação. A Zamp vinha recebendo o “assédio” para aquisição de um grande player do mercado: o mubadala, o veículo do investidor estatal dos Emirados Árabes Unidos.

No entanto, nesta manhã o fundo Mubadala anunciou a desistência de realizar oferta pública de aquisição de ações para a aquisição do controle da companhia.

O mercado reage muito mal a movimentação. Ontem, os papéis da empresa já haviam fechado em baixa de 9,22% (R$ 7,28), depois de a Restaurant Brands Internatinal (RBI), master franqueadora, não dar garantias que a aquisição de controle não causaria modificações nos contratos de franquia que tem assinados com a Zamp.

As duas companhias vinham divergindo sobre a possibilidade de aquisição – os acionistas da Zamp temiam que a mudança de controle pudesse levar a Restaurant Brands International (RBI), dona mundial do Burger King, a rescindir o contrato das franquias.

image 152

As ações derretem 5,91% nesta sexta-feira. No acumulado da semana, a queda chega a 15,54 pontos percentuais.