Fundos imobiliários 2019: O número de contas em FIIs já atingiu a marca de um milhão no primeiro semestre de 2019.
Em crescimento recorde, os Fundos Imobiliários 2019 cresceram mais que o dobro desde 2018. Então, o atual período político-econômico parece favorecer esta alavancagem. Veja as melhores ações do setor imobiliário para SP.
Marca recorde Fundos imobiliários 2019
No último dia 13 de setembro, a ANBIMA divulgou informação referente ao crescimento de cotistas em FIIs. A marca recorde de 1 milhão de contas foi registrada no primeiro semestre de 2019.
Vale ressaltar que esse número corresponde aos CPFs registrados. Ou seja, uma única pessoa pode ser cotista em mais de um Fundo Imobiliário. Assim, o número total de investidores pode ser menor do que o número de cotas.
Então em relação ao mesmo período do ano passado, o número de contas ativas era de apenas 400,2 mil. Houve um crescimento de aproximadamente 150% no número de contas.
Com esse crescimento, os FIIs somaram R$ 15,3 bilhões de captação líquida no primeiro semestre de 2019. Isso representa alta de 46% em relação a 2018, onde a captação foi de R$ 10,5 bilhões.
Retomada do mercado imobiliário
Para os especialistas da ANBIMA, a atual conjuntura político-econômica tem favorecido esse aumento de contas em FIIs. Com a redução da Selic, os investimentos em renda fixa e poupança deixam de ser atrativos.
Com isso, o mercado de renda variável ganha força. E nessa alavancagem, os Fundos Imobiliários pegam carona, pois também proporcionam a diversificação de ativos para os investidores.
A retomada do mercado imobiliário tem fomentado um crescente no número de investidores. Proporcionalmente, com mais investidores, o mercado imobiliário cresce, gera mais empregos, mais recursos e aumento do PIB.
Por fim, os Fundos Imobiliários listados na CVM já totalizam 390. Desse total, 223 já estão listados na B3. E na carteira teórica do IFIX estão listados 100 Fundos Imobiliários.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.