Notícias

Fundos imobiliários, quanto pode render?

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Os fundos imobiliários (FIIs) estão presentes no mercado e podem ser adquirido pelos investidores. Dessa forma, eles são uma das opções do setor que pode render muitos lucros para os investidores.

Assim, é importante que o investidor conheça esse investimento e a rentabilidade apresentada por eles. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar alguns dados a respeito dos FIIs.

Quanto pode render um fundo imobiliário?

Os fundos imobiliários são tipos de investimentos que estão disponíveis no mercado de ativos. Desse modo, eles podem gerar muitos lucros aos cotistas através dos ganhos com os alugueis.

Basicamente essa modalidade consiste em um grupo de investidores que se reúne para adquirir um imóvel. Dessa maneira, cada cotista possui uma parcela desse empreendimento e obtém os lucros mensalmente.

De fato, muitas pessoas sonham com uma casa própria ou mesmo com um apartamento para morar. Assim, os investidores podem ganhar dinheiro tanto com a venda do imóvel quanto pelos alugueis mensais.

A fim de facilitar a compreensão a respeito do assunto, vamos verificar um exemplo de rendimento de um FII:

  • Valor da Cota: R$ 100,00
  • Aluguéis: R$ 1,00 para cada uma das cotas
  • Divida 1/100 e a rentabilidade obtida será de 1%

Contudo, é necessário também analisar o mercado, pois o mesmo é volátil e pode sofrer mudanças. Nesse sentido, rendimentos que chegam aos 0,65% ou mesmo 1% por mês são considerados bons.

Ou seja, tudo depende do Fundo de Investimento escolhido e do andamento do setor onde ele está atrelado. Além disso, em empreendimentos mais luxuosos os ganhos podem ser maiores devido a importância do imóvel.

Enquanto que a localização também é um outro fator que gera uma rentabilidade maior e isso deve ser analisado. Então o rendimento será obtido de acordo com a importância desse imóvel e o local onde está inserido. Portanto, os FIIs são ideais para quem busca rentabilidade e quer um futuro melhor.