Segundo relatório emitido pelo Inter Research, a Totvs (TOTS3) enviou proposta que irá gerar maior sinergia e fortalecer a criação de valor para os acionistas da Linx.
No dia 14 de agosto, a Totvs (TOTS3) encaminhou uma proposta de fusão para o conselho de administração da Linx. Caso a proposta seja aprovada, o Inter acredita que a operação resultará bons frutos para as companhias, bem como para seus clientes e acionistas.
Os especialistas acreditam que a fusão entre as companhias daria a ambas uma posição diferenciada e bastante atrativa dentro do mercado.
Ademais, o negócio contaria com uma plataforma robusta que abrangeria três segmentos: core, Techfin e performance.
A primeira área refere-se a possibilidade de penetração regional e dados para expansão de cross-selling, a segunda é ligada a pagamentos para varejo e, por fim, a terceira com soluções para o e-commerce e serviços digitais.
Linx se diz surpreendida com a proposta da Totvs
A Totvs (TOTS3) decidiu submeter a proposta, mesmo já sabendo da operação com a StoneCo. De acordo como Inter, “certa de que o ofertado atende melhor o interesse do conjunto de acionistas de ambas”, o negócio dará o resultado no recebimento pelos acionistas da Linx de 1 ação da Totvs e R$ 6,20 para cada papel da Linx. Portanto, a Linx teria, em média, 24% do capital votante da Totvs.
A líder em tecnologia de gestão para varejo, Linx, informou que estava surpresa com a proposta da Totvs. Segundo a companhia, no momento em que seu conselho de administração efetuou a aprovação da Stone, não haviam expectativas para uma eventual proposta da Totvs.
Em fato relevante, a Linx, “a Companhia informa ainda que notificou a TOTVS para que interrompa imediatamente a utilização sem autorização da marca da Linx em suas divulgações”.