A Gafisa (GFSA3) informou avanços em relação aos processos de aquisição do São Conrado Fashion Mall e aumento de participação no Jardim Guadalupe, ambos do Rio de Janeiro. Acompanhe os detalhes.
De acordo com o fato relevante publicado nessa quarta-feira (20), a companhia fechou transações com um acionista minoritário das SPEs que detém tais shoppings.
Dessa maneira, a construtora irá fazer a aquisição de 10% de participação no Shopping Jardim Guadalupe detidos pela Belvedere Proton XYZ que, por sua vez, ainda manterá 5% de participação. Ao mesmo tempo, a Gafisa (GFSA3) celebrou acordo para aquisição dos 3,2% detidos pelo mesmo acionista no São Conrado Fashion Mall.
Além disso, as partes executaram um memorando de entendimentos com objetivo de criar uma nova estrutura para a administração dos shoppings. Nesse sentido, a Gafisa (GFSA3) destaca a colaboração direta do Sr. Paulo Stewart para as atividades operacionais dos ativos adquiridos.
“A Gafisa Propriedades reforça a sua posição para a aquisição do Fashion Mall, e cria condições para uma gestão profissional e eficiente dos empreendimentos no setor de shopping centers.”
Gafisa, via fato relevante.
Por fim, a companhia informou que o valor total relacionado a essa etapa da transação foi de R$ 6,2 milhões.
Vendas da Gafisa disparam
Também na quarta-feira, a Gafisa (GFSA3) apresentou a sua prévia dos resultados referentes ao quarto trimestre de 2020.
Dentre os dados, a construtora informou que suas vendas chegaram a R$ 292 milhões no 4T20, sendo um crescimento de 103,6% em relação ao trimestre anterior. Ao mesmo tempo, o valor significa um salto de 301,5% sobre as vendas brutas do quarto trimestre de 2019.
Com o resultado alcançado, esse foi o melhor desempenho da empresa desde o segundo trimestre de 2018.
Além disso, a companhia reportou o lançamento de dois novos empreendimentos e a entrega de outros cinco, ambos no 4T20.
Por fim, o Guia do Investidor fez um resumo com os destaques sobre esse relatório da Gafisa (GFSA3). Saiba tudo acessando aqui.