A gestora especializada em crédito privado Captalys anunciou importante notícia ao mercado. Isto é, a gestora é mais um nome a aparecer na lista da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de empresas que desistiram de fazer Oferta Pública Inicial em 2022 na B3 (B3SA3).
Dessa maneira, o prospecto da asset teve publicação na CVM em setembro. Isto é, e se projetava uma captação entre valores de R$ 750 milhões e R$ 1 bilhão com a abertura de capital.
Assim sendo, na época, havia expectativa de que o IPO da companhia abrisse espaço para outras ofertas de gestoras. Ou seja, que hoje usam mais o instrumento de rodadas de investimento privadas para se capitalizarem do que o mercado de capitais.
Nesse sentido, em 2022, o número de empresas que desistiram de abrir o capital já chega a 22. Além disso, fora a Captalys também cancelaram ou postergaram planos de abrir capital: BMRV, JFL, Self It, Cerradinho Bioenergia, CSN Cimentos e Datora.
Ademias, outros nomes que também desistiram de fazer parte desse processo são: VIX Logística, Verzani & Sandrini, Monte Rodovias, Ammo Varejo, Bluefit Academias.
Por fim, complementando a lista de desistências de realizar a oferta públic inicial de ações, outros nomes são: Madero, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet, ISH Tech, Coty, Claranet, Fulwood, Cencosud e Cantu Store.