A companhia GetNinjas (NINJ3) registrou um prejuízo líquido de R$ 3,6 milhões no primeiro trimestre de 2022, número 34% menor do que os R$ 5,5 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
O melhor desempenho da companhia é explicado, em pequena parte, pela alta da receita líquida, que avançou 3,5% na base anual, para R$ 15,8 milhões. “Os principais direcionadores para esse crescimento foram os aumentos nas quantidade de pedidos dos clientes”, explica o GetNinjas no documento publicado na noite desta segunda-feira (16).
A empresa destaca que entre janeiro e março deste ano o número de solicitações de serviços chegou a 1,4 milhão, alta de 8% frente ao primeiro trimestre de 2021 – 54% dos pedidos foram feitos por clientes recorrentes.
A GetNinjas diz ainda que o começo de 2022 foi marcado por uma “nova temporada” para a companhia, com foco na retenção e monetização dos profissionais que prestam serviço dentro da plataforma. O número de profissionais ativos, com isso, chegou a 207 mil, alta de 47% no ano.
Apesar da receita ter crescido levemente, a GetNinjas conseguiu reduzir suas despesas comerciais de R$ 11,1 milhões para R$ 9,2 milhões, com destaque para os menores investimentos em marketing. Já as despesas gerais e administrativas cresceram de R$ 8,3 milhões para R$ 16,6 milhões, o que é explicado pela contratação de 79 novos colaboradores.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), ficou negativo em R$ 6,3 milhões, ante R$ 5,4 milhões no mesmo intervalo de 2021. A companhia, no entanto, destaca a melhor performance na base trimestral, uma vez que em dezembro o prejuízo operacional havia sido de R$ 10,4 milhões.
“A manutenção das receitas combinada com uma otimização e melhor gestão das despesas resultou em um EBITDA Ajustado de (R$ 6,3) milhões, 39% melhor que no trimestre anterior”, destacam.