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Gol (registra prejuízo de US$ 420 milhões

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4), a maior companhia aérea do Brasil, registrou nesta segunda-feira uma perda de 2,3 bilhões de reais (US $ 419,28 milhões) no primeiro trimestre devido à depreciação da moeda brasileira.

imagem padrao gdi
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A Gol Linhas Aéreas (GOLL4), a maior companhia aérea do Brasil, registrou nesta segunda-feira uma perda de 2,3 bilhões de reais (US $ 419,28 milhões) no primeiro trimestre devido à depreciação da moeda brasileira.

Vale destacar que os dados divulgados pela Gol Linhas aéreas (GOLL4) nesta segunda-feira são apenas os resultados não auditados. Os auditores independentes pediram o prolongamento do prazo, por isso a empresa aérea adiou a divulgação do balanço do primeiro trimestre de 2020, que estava programada para esta segunda-feira (4), para o dia 15 de maio.

Impacto do Coronavírus

A pandemia da COVID-19 teve um forte impacto nos resultados do trimestre que caminhava para níveis recordes até meados de março, mas que devido ao coronavírus houve uma rapido enfraquecimento devido a uma situação que nunca tinha acontecido antes no mundo, o Lockdown. Em 16 de março, a empresa deu inicio a redução da sua oferta de voos em cerca de 50 a 60% no mercado doméstico, e em 90 a 95% no internacional.

Ações da Gol (GOLL4)

Neste ano, as ações da Gol (GOLL4) tiveram forte variação indo da mínima de R$ 4,81 até a máxima de R$ 44,62. A empresa registra uma desvalorização de 66,36% e foi uma das mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Nos últimos 5 anos, o valor das ações da empresa atingiu a mínima de 1,13 e a máxima de R$ 44,62 com preço médio de R$ 15,76. Vale lembrar que a empresa não pagou dividendos nos últimos anos.

A empresa Gol

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) é uma companhia aérea brasileira que foi fundada e homologada em 2001. É a maior companhia aérea do país em número de passageiros, detém cerca de 36% de participação do mercado nacional.

Depois de uma forte desvalorização superior a 83% em 2015, os papéis da Gol chegaram à sua mínima histórica de R$ 1,13 em 22 de janeiro. A grande dívida da empresa em dólar, que teve uma alta de quase 50% em 2015, o cenário de ruim para a venda de passagens aéreas em meio à crise econômica e a pressão dos preços de combustíveis eram fatores que pesavam contra a companhia.

Para salvar a empresa da falência, foi editada uma medida provisória no dia 1 de março de 2016 e publicada no dia seguinte permitindo a Delta Air Lines capitalizar a empresa brasileira após comprar 10% de suas ações.

Conclusão

“Temos experiência em navegar em tempos de estresse” , comentou Paulo Kakinoff, Diretor-Presidente da GOL. “Esse foi um diferencial competitivo da GOL, agimos rapidamente para nos adaptar ainda quando o impacto da COVID-19 não era tão evidente”.

Empresas Aéreas do país não vão quebrar, mas aviação não será a mesma, disse presidente da ABEAR. Eduardo Sanovicz, afirmou em entrevista ao UOL que, apesar da grave crise causada pelo novo coronavírus, as companhias aéreas brasileiras apresentam uma situação financeira saudável. “Não vejo [risco de falência]. Isso não está no nosso cenário.

As empresas estão bastante saudáveis e os dados são bastante confortáveis até o momento”, afirmou. Ele também disse que a aviação não será mais a mesma após a pandemia. Veja a íntegra da entrevista, clique aqui.

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