De acordo com analistas do Goldman Sachs, a reabertura das economias deve atrair investidores para fora do dólar. Sendo assim o banco de investimento norte-americano se prepara para uma queda do dólar.
Segundo uma nota divulgada no fim desemana os analistas do Goldman Sachs relataram há uma grande chance de o dólar iniciar uma tendência de baixa. Para eles a expectativa da reabertura das economias do país mova os investidores para ativos de maior risco, como o mercado de ações.
Atualmente, o dólar cai pelo quinto dia consecutivo em relação ao euro. Neste que é o maior ciclo de perdas desde o final de dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Portanto, a moeda americana apresenta 0,08% para os 0,89 euros. O que significa uma mínima desde o dia 17 de março.
Embora considerem que “é muito cedo para apostar numa queda total e contínua do dólar”, as posições vendidas, segundo os analistas, são uma forma atrativa para estes dias de relativo otimismo. Operar em posições vendidas, é quando um investidor considera que o valor de um ativo está prestes a desvalorizar. Quanto maior a queda, maior o lucro.
Afim de justificar sua posição vendida o Goldman Sachs explicou que o “processo estável de reabertura, evidências limitadas de uma recuperação nas taxas de infeção da covid-19 e o incentivo a novos apoios económicos como o Fundo de Recuperação da União Europeia“, são indícios mais do que fortes para se apoiar uma queda do dólar
O Real e o Dólar
O dólar fechou o dia em alta ontem. Com o real sendo a única moeda a perder a batalha contra a moeda americana.
Sendo assim o Banco Central anunciou um leilão de dólares no mercado à vista. Vendendo cerca de 120 milhões de dólares.
O valor do dólar na manhã desta terça-feira, está avaliado em R$ 5,38. Já o valor do dólar para o turismo é R$ 5,59.