Notícias

Grupo Carrefour (CFRB3) tem alta de 4,7% no lucro do 1T21

O Grupo Carrefour (CFRB3), divulgou nesta terça-feira, seus resultados operacionais referentes ao 1T21. Confira!

carrefour
carrefour

Na noite desta terça-feira (11/05), o Grupo Carrefour (CFRB3), reportou mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Assim, mesmo com as dificuldades impostas pelo cenário brasileiro, a empresa teve um bom desempenho neste primeiro trimestre do ano, superando alguns indicadores financeiros dos períodos anteriores. Confira!

No 1T, as vendas do Grupo Carrefour Brasil em base LfL cresceram 11,6%(sem gasolina), um forte desempenho no ambiente atual; de acordo com a Nielsen, o crescimento LfL do mercado foi mais limitado, em 5,5%. Isso foi suportado pelo crescimento de 12,9% no Atacadão, registrando um crescimento de dois dígitos pelo terceiro trimestre consecutivo. Além disso, o Carrefour Varejo apresentou crescimento de 8,6%, superando o mercado pelo quarto trimestre consecutivo.

Carrefour, em seu resultado oficial.

Desempenho do Carrefour no resultado 1T21

Primeiramente, a instituição registrou um lucro líquido recorrente no valor total de R$ 923 milhões. Este impulsionado pela contribuição de R$ 495 milhões do projeto imobiliário de Pinheiros. Ou seja, sem levar em conta esse efeito, o lucro líquido tem outro valor. Assim, registrou R$ 420 milhões, um crescimento de 4,7% em seu lucro real.

De acordo com o relatório, a receita líquida do Grupo Carrefour (CFRB3) foi de R$ 18,1 bilhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou crescimento de 15,1% em relação ao 1T20 e de 29,5 pontos percentuais no acumulado do ano de 2019.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 1,1 Bilhão. Dessa forma, ao longo do 12T1, a empresa apurou uma margem de 6,7%.

Ademais, a empresa ainda deu o seu parecer sobre os indicadores e algumas estimativas de mercado:

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou outro forte desempenho no primeiro trimestre, superando o mercado com crescimento de vendas de dois dígitos em uma base de comparação desafiadora, e apresentando rentabilidade robusta em um ambiente muito desafiador no Brasil. O crescimento bastante sólido tanto no Atacadão quanto no Carrefour Varejo, nas lojas e online, demonstra a força do nosso modelo multiformato e omnicanal, e estamos estimulados pela retomada do crescimento do Banco Carrefour. O trimestre também foi marcado pelo anúncio da aquisição transformacional do Grupo BIG, que fortalecerá ainda mais nosso ecossistema e consolidará nossa posição como varejista líder no Brasil.”

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21. Basta clicar aqui!