Na última quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, a Hapvida (HAPV3) e a Intermédica (GNDI3) realizaram importante comunicado. Isto é, anunciaram que os acionistas da NotreDame Intermédica receberão R$5,16 por ação.
Entretanto, os únicos contemplados serão os detentores do papel até o dia 11.
Além disso com a fusão entre a Intermédica e a Hapvida, as ações GNDI não estão dispíveis para negociação a partir da semana que vem.
De acordo com a empresa
“Os valores são brutos e estarão sujeitos a eventuais impactos tributários incidentes sobre o pagamento aos acionistas do GNDI residentes ou não-residentes, conforme indicado no Comunicado ao Mercado divulgado em 20 de janeiro de 2022”
destaca a companhia
Fusão entre Hapvida e Intermédica
Ademais, a Hapvida juntamente com a NotreDame Intermédica anunciaram previsões otimistas para o futuro. Isto é, ambas as empresas estimam arrecadar uma quantia que se aproxima de R$ 1,38 bihões.
Assim sendo, esses recursos devem ter origem por meio de sinergias entre as empresas. Isto é, a expectativa é de que as companhias alcancem esse número até o ano de 2024.
Além disso, as duas marcas devem se manter de forma preservada, e a integração tem previsão para acontecer em meados do dia 12. Entretanto, a negociação das empresas na bolsa de valores será por meio de um único ticker. Tal ticker corresponderá a HAPV3.
De acordo com o CEO da Hapvida, Jorge Pinheiro
“Nós levantamos o que foi possível dentro de nossas limitações, e várias outras frentes não puderam ser analisadas com profundidade, o que passaremos a fazer com a criação de comitês específicos.”
destaca o CEO da Hapvida