Notícias

Hidrovias do Brasil (HBSA3) anuncia mudançaas na sua diretoria

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Hidrovias do Brasil (HBSA3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de informativo oficial, a companhia anunciou novidades na composição da sua diretoria executiva.

Desse modo, a empresa divulgou que o Sr. Gianfranco Fogaccia Cinelli foi o eleito para ocupar o cargo de novo Diretor sem designação específica da Companhia.

Quem é Gianfranco Fogaccia Cinelli?

Dessa maneira, o Sr. Gianfranco Fogaccia Cinelli tem graduação em Direito pela PUC de São Paulo. Além disso, possui pós-graduação em Direito Empresarial pela mesma instituição, pós-graduação no curso de Direito da Economia e da Empresa da FGV-SP.

Ademais, cursou o Programa Executivo Gerencial na mesma instituição.

Diante disso, o Sr. Gianfranco desenvolveu uma carreira com mais de 24 anos de experiência em renomadas empresas, atuando na estruturação e gestão de Departamentos Jurídicos de grandes conglomerados industriais de diversos setores.

Hidrovias do Brasil (HBSA3) diz que contrato para transporte de minério da Vale (VALE3) continua em vigor

Hidrovias do Brasil (HBSA3) realizou importante comunicado recentemente. Isto é, a empresa disse que o contrato de transporte fluvial entre a Girocantex, controlada da companhia, e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale (VALE3), continua em vigor. Ou seja, com prazo até março de 2039, com a operação e prestação de serviços sendo realizada normalmente.

Desse modo, de acordo com a empresa, o acordo, assinado em 2012, foi celebrado na modalidade “take or pay”. Isto é, em que o contratante paga a quantia independente do volume transportado e prevê o transporte de 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná.

“A cessão deste contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do contrato, só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no contrato”

diz a Hidrovias