Estamos em mais um pregão da bolsa de valores. No entanto, o pregão desta sexta marca um dia atípico no mercado. Afinal, após o feriado de Tiradentes a bolsa abre em correção após um dia sem atualizações! Confira agora o que está ditando os rumos do mercado.
Ibovespa em queda livre
Primeiramente, o principal indicador da bolsa brasileira abre em queda após os leilões, cotado a 112.527,51 pontos em queda de 1,59%.
O movimento era esperado após as quedas das ADRs brasileiras na bolsa americana no pregão de ontem, onde não aconteceram liquidações na B3. Ou seja, estes movimentos acumularam para hoje.
No outro lado da moeda, o mercado internacional também pressiona, com a alta do dólar e as expectativas de inflação ao redor do globo. Destaque especial para as bolsas asiáticas, que abriram em queda em meio a mais um dia sem novas expectativas de redução das restrições devido à pandemia.
🇺🇸 Índices futuros nos Estados Unidos minutos antes da abertura das bolsas
📊 Cotações (10h15):
S&P 500: -0,31%
Dow Jones: -0,41%
Nasdaq: -0,12%
Já nas empresas da bolsa brasileira, o pregão abre de forma “tímida” e sem grandes destaques, apesar do grande número de empresas que abrem o pregão em desvalorização devido aos motivos citados acima: