Ibovespa: Fechou em alta de 0,41%, atingindo 119.630,44 pontos.
Declarações de Lula: Criticou os juros altos mantidos pelo Banco Central e o presidente da instituição.
Copom: Investidores aguardam decisão na reunião marcada para amanhã.
Dólar: Encerrou com alta de 0,23%, cotado a R$5,43, influenciado por discursos do Fed sobre potenciais reduções nas taxas de juros nos EUA.
Mercado dos EUA: Principais índices em alta devido ao aumento nos preços de commodities como petróleo e minério, com S&P 500 e Dow Jones próximos de novos recordes, impulsionados por empresas de tecnologia.
O índice Ibovespa fechou nesta terça-feira (18) com alta de 0,41%, atingindo 119.630,44 pontos. O mercado reagiu às declarações do ex-presidente Lula, que criticou a manutenção dos juros elevados pelo Banco Central brasileiro e fez críticas contundentes ao presidente da instituição. Investidores agora aguardam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) em sua reunião marcada para amanhã.
O dólar encerrou o dia em alta de 0,23%, sendo negociado a R$5,43. A valorização da moeda norte-americana foi influenciada pelo discurso de membros do Federal Reserve (Fed), que mencionaram a possibilidade de até duas reduções nas taxas de juros nos Estados Unidos este ano, condicionadas ao controle da inflação.
Nos EUA, os principais índices de mercado registraram ganhos, impulsionados pelo aumento nos preços das commodities, como petróleo e minério. O índice S&P 500 e o Dow Jones aproximaram-se de novos recordes, impulsionados também pelo desempenho robusto das empresas de tecnologia.