Notícias

Informe-se: Leia as principais notícias dessa quinta, 4 de Abril

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Veja a seguir as principais notícias do Brasil e do mundo para você começar a sua quinta-feira informado!

“Procon-SP multa Empiricus”

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, irá multar a Empiricus por veicular publicidade enganosa.

A Empiricus não apresentou provas de que a afirmação é verdadeira. Além da multa, será necessário tirar o vídeo do ar. Caso não retire a pena pode aumentar. ’

A multa será aplicada mediante procedimento administrativo e, de acordo com a lei, é fixada entre um mínimo de 650 reais e o máximo de 9 milhões. Então variando de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor. Veja mais em PROCON-SP clicando aqui.

“Senado aprova PEC do orçamento impositivo; texto volta para a Câmara”

O Senado aprovou hoje em dois turnos a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do orçamento impositivo.

O texto e a rápida aprovação tiveram um motivo, ele já era um acordo entre o senado e a câmara. Líder do MDB, Eduardo Braga e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pediram que se pulasse a parte de discussão e fosse direto para a votação.

Assim não houve dificuldade para atingir placar favorável. O primeiro turno teve 58 votos a favor e 6 contrários. Já o segundo teve 59 parlamentarem favoráveis e 5 contra a proposta. Eram necessários 49 votos para a PEC ser aprovada. Veja mais em UOL clicando aqui.

“Governo federal vai ‘impor’ trem intercidades como condição para renovar concessão de ferrovias”

As empresas que possuem a concessão do trecho terão que fazer uma linha ligando as cidades.

O governo federal exige para os vitoriosos da concessão a implantação do trecho intercidades. Assim esse trecho irá ligar São Paulo a Americana (SP), Jundiaí (SP) e Campinas (SP).

Então à renovação da concessão das linhas férreas serão de responsabilidade das empresas de trens de cargas.

“Nós vamos utilizar a faixa de domínio para prover o trem intercidades. Para nós é uma revolução porque seria a primeira iniciativa de trem de média velocidade de passageiros do Brasil”. De acordo com Tarcísio Gomes, em audiência na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados. Veja mais em G1 clicando aqui.

“Decisão do TSE permite volta de fake news retiradas do ar nas eleições”

Em decisão do TSE permite a publicação de notícias falsa, as conhecidas Fake News. Então ela sugere que sejam novamente republicadas na internet e nas redes sociais.

Na noite de terça-feira (2), os ministros determinaram, por seis votos a um, que as decisões do tribunal têm validade apenas durante o período eleitoral e que, com o fim da campanha, perdem a eficácia.

Porém se avalia dos danos causados a imagem de uma vinculação falsa em uma rede social. Pois pode causar danos irreparáveis aos candidatos.

Na prática isso vai contra os princípios da verdade, idoneidade e legibilidade de uma eleição, já que ataca a candidatos com notícias que não existem. Um tanto estranho a decisão mas que ainda vai repercutir muito. Veja mais em UOL clicando aqui.

Reforma tributária: proposta do governo prevê imposto eletrônico sobre pagamentos

De acordo com Marcos Cintra a reforma tributária tem como uns dos objetivos retirar a tributação feita sobre a folha de salários para estimular emprego.

Assim a mudança no sistema tributário já começa a mostrar um esboço. Algumas das ações seriam as seguintes:

  • Acabar com a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento
  • Substituir por contribuição eletrônica

Alterações no CPMF

“A reforma tributária no Brasil deve seguir nessa direção, começando pela substituição de tributos que pesam sobre a folha de salários. O país onera fortemente o fator trabalho. Assim, a troca dos 20% de contribuição previdenciária por uma contribuição eletrônica de 0,6% sobre os pagamentos é uma forma de dar início à adequação da estrutura tributária nacional à economia digital e promover a necessária desoneração do custo trabalhista.”, escreveu o secretário da Receita em seu blog.

Veja mais em G1 clicando aqui!

Guedes é chamado de ‘tchutchuca’ e sessão da CCJ é encerrada

Como já se tornou comum, a ideologia de esquerda ataca qualquer tipo de ação que seja voltada em benefício do país.

Infelizmente Paulo Guedes, na audiência pública na Comissão de Constituição de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da Previdência, foi atacado injustamente pela oposição.

Depois de seis horas e meia de sessão com sucessivos bate-bocas o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) teve uma infeliz atitude. Assim o acusou de “tigrão” com os aposentados, idosos de baixa renda e agricultores, mas “tchutchuca” com privilegiados do Brasil. Sendo que não é verdade pois um dos principais pontos da reforma é a cobrança maior para quem ganha mais.

O filho do ex-ministro, José Dirceu, que ofendeu o ministro e recebeu a seguinte declaração depois das ofensas:

“Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. (…) Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. (…) Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito”, afirmou Guedes.

Zeca começou as críticas perguntando a razão pela qual Guedes começou as reformas com a da Previdência e não alterações que afetassem os banqueiros. Veja mais em Terra clicando aqui.

GUIA DO INVESTIDOR INFORMA: Top 5 News

1ª- Procon-SP notifica McDonald’s (MCDC34)

Vítima de racismo, ameaçada e destratada pelo segurança ao tentar comprar sorvete para seus dois filhos! Veja mais em Procon-SP

2ª- LANÇAMENTO: Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água – CTTD. Localizado em Campina Grande/PB.

É hoje o lançamento que pode mudar os rumos da região norte com a dessalinização da água do mar. Então veja mais em Twitter.

3ª- Trump se reúne com Liu He (Investing)

4ª-Procon-SP notifica Latam

De acordo com denúncia de passageiros, problemas com voos por falhas em aeronaves preocupa o Procon que pede explicações. Veja mais em Procon-SP

5ª- Wall Street deve abrir em baixa após mais dados fracos (Investing)

Sair da versão mobile