Notícias

Inter anuncia a chegada de Mauro Rangel, ex-Banco Safra e Itaú

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Inter acaba de receber um reforço de peso para o time de Crédito. Mauro Rangel assume como novo diretor de Concessão e Recuperação, com o desafio de contribuir em diferentes frentes do negócio: diversificação da prateleira de produtos, otimização da concessão para a base de clientes, e aumento da eficiência na parte de recuperação.

Para isso o executivo pretende focar bastante na evolução dos modelos de análise de riscos, que permitem potencializar as linhas de empréstimos.

Com quase 20 anos de experiência no mercado financeiro, Rangel é engenheiro formado pela Poli/USP e tem passagens pelo Itaú, onde atuou por 15 anos nas áreas de crédito pessoa física, pessoa jurídica e cobrança, e pelo Banco Safra, onde também teve papel importante na Safra Financeira.

No Inter, o executivo também terá os clientes PJ como foco especial, desenvolvendo novas linhas de oferta de capital de giro, antecipação de recebíveis, descontos e empréstimos para folha de pagamento para empreendedores de todos os tamanhos.

“Chego ao Inter muito animado com o caráter inovador da empresa. O investimento que já existe em tecnologia é muito importante para sermos cada vez mais assertivos no ponto de vista de análise e concessão de crédito. A tecnologia também é uma aliada importante para continuarmos evoluindo o modelo de recuperação do Inter e, mais do que isso, apoiarmos os clientes na retomada da saúde financeira”, comenta Mauro Rangel, Diretor de Crédito e Recuperação no Inter.

O vice-presidente de Tecnologia, Operações e Finanças, Alexandre Riccio, acrescenta que a chegada do novo diretor vai contribuir muito para a expansão da oferta de crédito de forma cada vez mais assertiva.

“Com o reforço do Mauro esperamos ampliar com eficiência a concessão de crédito para nossa base não só no cartão, mas também com outras opções para diversificar ainda mais o portfólio do Inter. Nossa ideia é oferecer o melhor atendimento aos clientes também com os produtos de crédito e o Mauro chega com esse objetivo”, diz o vice-presidente.

Sair da versão mobile