Notícias

Inter anuncia metas de crescimento de longo prazo

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 24 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos, anunciou hoje durante o Investor Day 2023 o plano 60-30-30, que prevê metas ambiciosas de crescimento para os próximos cinco anos.

Ao final do ano de 2027, o Inter pretende entregar:

  • Ganhos de escala, mais que dobrando sua base atual para 60 milhões de clientes;
  • Maior eficiência em relação aos concorrentes, tendo um índice de eficiência de 30% como meta;
  • Alta rentabilidade, gerando mais de R$ 5 bilhões em lucro líquido com carteira de crédito de R$ 100 bilhões, trazendo um retorno sobre o patrimônio líquido de aproximadamente 30%.

“Ao equilibrar investimentos em tecnologia com crescimento e rentabilidade, indo muito além dos serviços bancários, o Inter se tornou o primeiro Super App das Américas. Construímos um conjunto de ofertas a partir da nossa conta digital que são incomparáveis no mercado”, comenta João Vitor Menin, CEO do Inter.

“Estamos nos estágios iniciais da nossa evolução, mas os resultados positivos mostram que está na hora de levar o Inter ao próximo nível. Estamos confiantes de que temos a estratégia, as soluções e a equipe certas para executar nosso plano, perseguir nossos objetivos e entregar um crescimento sustentável”, completa.

Com ações listadas na Nasdaq desde junho de 2022, o Inter evoluiu significativamente desde que lançou a primeira conta 100% gratuita, completa e totalmente digital no Brasil, em 2015. Desde então, a empresa usou o poder da inovação em tecnologia para transformar a experiência do cliente, ampliando o modelo bancário tradicional e dando início a uma revolução em termos de inclusão financeira no Brasil. O Super App do Inter foi projetado para tornar atividades diárias simples e fáceis para todos, usando uma única plataforma, uma conta e um único login, que podem ser usados em qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo.

A combinação de foco na experiência do cliente com a diversificação de produtos e serviços levou o Inter a registrar maior engajamento e expansão do negócio. No balanço do terceiro trimestre de 2022, o Inter reportou 47% de crescimento anual em sua carteira de crédito, R$ 50¹ em receita média mensal por cliente ativo e R$ 1,5 bilhão em receita bruta, que cresceu 85% em um ano². O Inter também atingiu a marca de mais de 500.000 Global Accounts e adicionou uma média de mais de 5.000 contas em dólar por dia útil à sua base no terceiro trimestre. A atuação global foi intensificada a partir da aquisição da USEND nos Estados Unidos, no ano passado.

“À medida que aumentamos nossa base de clientes e melhoramos a monetização, esperamos que nossa taxa de eficiência seja superior à de nossos pares ao longo do tempo. Nossas métricas e indicadores de desempenho também seguirão crescendo enquanto continuamos nossa expansão. O Inter reúne o melhor dos dois mundos, banco e tecnologia, criando uma melhor experiência ao cliente, que gera melhores retornos para todos os nossos stakeholders”, concluiu João Vitor Menin.

Sair da versão mobile