A Inter Asset, gestora de recursos do Inter, acaba de contratar Marianne Moraes como gestora de crédito privado. Com mais de 15 anos de experiência nesse mercado, e passagem por empresas como Butiá Investimentos e Atena Capital, a executiva chega para liderar essa área na casa.
Segundo Daniel Castro, CEO da Inter Asset, a área de crédito privado da gestora tem estratégias muito consolidadas, com um extenso portfólio de produtos, e o ingresso da Marianne será essencial para impulsionar ainda mais esse segmento.
“O próximo ano será um período de muitas oportunidades em crédito privado. Papéis incentivados ganharão um momento muito forte no curto prazo. E estamos felizes e confiantes que a Marianne nos ajudará a aproveitar esse momento de mercado.”, aponta. “E, claro, no futuro, estudamos também incrementar nosso portfólio de crédito privado”, afirma.
Com robusto conhecimento na área, Marianne está entusiasmada com a nova fase profissional. “Todas as minhas experiências contribuíram para a minha atual visão holística sobre a evolução do mercado de capitais direcionado para crédito no Brasil. Hoje, temos exigências dos órgãos reguladores que antes eram apenas melhores práticas, e fico feliz em acompanhar de perto a trajetória e o amadurecimento desse mercado”, aponta Marianne. “Estou empolgada para contribuir com o desenvolvimento dessa estratégia em uma casa com crescimento exponencial nesse sentido como o Inter”, finaliza.
Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Marianne atua na área de crédito desde 2007. O início da carreira foi no Banco Mercantil do Brasil, onde atuou por oito anos como analista de risco de crédito. A profissional também teve passagem pela AF Invest, gestora de Belo Horizonte, como responsável pela análise de crédito privado, e depois pela Atena Capital, gestora de São Paulo, na análise de investimentos, com foco na alocação de renda fixa. Mais recentemente, em 2020, retornou a Belo Horizonte para assumir a gestão do portfólio de renda fixa da Butiá Investimentos, onde estava até então.