Notícias

Inter (BIDI11) triplica base de clientes alta renda com relacionamento personalizado

O Inter (BIDI11) encerrou o ano de 2021 com um aumento expressivo de sua base de clientes alta renda Black e Win. O crescimento chegou a 290%, praticamente triplicando a base em um ano. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Inter (BIDI11) encerrou o ano de 2021 com um aumento expressivo de sua base de clientes alta renda Black e Win. O crescimento chegou a 290%, praticamente triplicando a base em um ano.

O avanço é resultado de um conjunto de benefícios, serviços e relacionamento personalizado, que incrementam a experiência digital, simples e gratuita já oferecida dentro do Super App para 17 milhões de pessoas.

Além de uma conta digital livre de tarifas em uma plataforma completa, que oferece uma série de opções de produtos como seguros, shopping, crédito e investimentos, esses clientes também podem acessar benefícios especiais de acordo com o volume de recursos investidos.

Quem possui entre R$ 250 mil e R$ 1 milhão passa a fazer parte do segmento Black, que oferece assessoria exclusiva de acordo com o perfil do cliente, especialmente na hora de montar uma carteira de investimentos.

Acima de R$ 1 milhão o cliente participa da categoria Win e encontra suporte especializado para a gestão do patrimônio com as melhores soluções do mercado, entre outros benefícios.  

“Temos um produto que acompanha o nosso cliente em diversas fases da vida. E os clientes Black e Win contam com um time de especialistas que entende o que o cliente precisa e constrói soluções personalizadas de acordo com o que é importante para cada um deles. É uma construção feita junto com o cliente, pensando em trazer valor e simplificar sua vida”, diz a CMO do Inter, Priscila Salles.

Entre os diferenciais, o cliente Black pode acessar a agenda do advisor para marcar uma videoconferência dentro do Super App, além da possibilidade de chamar seu assessor diretamente pelo WhatsApp para tomar decisões sobre seus investimentos.

Os benefícios ainda incluem o cartão de crédito Mastercard Black, que oferece acesso às salas VIP dos principais aeroportos do país, seguro-viagem, cashback de 1% do valor da fatura do cartão de crédito direto na conta corrente, entre outros benefícios.

Outra vantagem é o acesso gratuito ao Inter Duo Gourmet, programa de benefícios nos melhores restaurantes de 13 grandes cidades do Brasil. São mais de 1 mil estabelecimentos conveniados, que oferecem dois pratos principais pelo preço de um.  

Já no segmento Win os clientes encontram carteiras administradas e fundos exclusivos, contam com auxílio para investimentos no exterior, soluções em câmbio e crédito, tudo ofertado digitalmente, com suporte especializado e personalizado. Quem faz parte da base Win também têm à disposição um cartão de crédito com 1,25% de cashback na fatura de cartão de crédito, além de todas as outras vantagens do segmento Black.  

“São benefícios que agregam ainda mais valor à experiência que já oferecemos para toda nossa base de clientes. Somos um player digital com todas as vantagens que esse modelo de negócio traz, mas também oferecemos um relacionamento personalizado dentro do nosso Super App. Percebemos que esse é um movimento que nos ajuda a fidelizar cada vez mais pessoas dentro da nossa estratégia de simplificar a vida dos clientes”, completa Priscila Salles.  

PRÓXIMOS PASSOS  

A expectativa para 2022 é continuar crescendo em um ritmo forte nos dois segmentos. O objetivo é intensificar o trabalho de regionalização do Black, aumentando a competitividade em diferentes regiões do Brasil.

Além disso, o Inter trabalha na criação de novas funcionalidades para explorar ainda mais a tecnologia, como a confirmação de ordens de investimentos via WhatsApp, na busca por inovação e ainda mais proximidade no relacionamento com os clientes.  

O Inter conta hoje com 17 milhões de correntistas, dos quais 2 milhões que já são investidores e estão simplificando a vida em uma plataforma simples e completa.

São inúmeras opções de ativos acessíveis com poucos cliques, entre renda fixa, tesouro direto, previdência privada e renda variável, além de mais de 400 fundos de investimento, e ofertas públicas com oferta de cashback.

Em apenas um ano o número de clientes que usam a Inter Invest aumentou 60% e a expectativa para 2022 é seguir crescendo em um rimo forte.  
 

Sair da versão mobile