Notícias

Invest Now, Pay Later: Banco Inter vai permitir investir pelo cartão de crédito

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Invest Now, Pay Later garante que o investimento seja realizado hoje e pago apenas na data de vencimento da fatura do cartão de crédito. Futuramente, será permitido inclusive parcelar o valor investido.

O Inter acaba de lançar o Invest Now, Pay Later, produto inovador que permite investir usando o cartão de crédito, e posiciona a plataforma de investimentos como pioneira nesse serviço. Na prática, o cliente adquire o investimento como uma compra em seu cartão de crédito, e paga por esse produto depois da aquisição, apenas no momento do vencimento da fatura do cartão.

Invest Now, Pay Later oferece a possibilidade de investir em uma Letra de Crédito Imobiliário (LCI), com liquidez de 180 dias, na faixa de valor de R$ 500,00 até R$ 5.000,00. E esse é apenas o primeiro produto. Como próximos passos dessa inovação, serão viabilizadas outras possibilidades de investimentos, que permitirão aportes em outros produtos, vários prazos de retirada do dinheiro e, inclusive, pagamento parcelado.

“A união da capacidade tecnológica e conhecimento técnico dos nossos profissionais permitiu a construção desta nova infraestrutura híbrida de investimentos e pagamentos.”, afirma Ray Chalub, COO do Inter.

Os aportes em investimentos por meio do Invest Now, Pay Later são isentos de descontos no imposto de renda e de quaisquer outras taxas, e recebem a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). “Essa novidade chega para mexer com o mercado, incentivando os clientes do Inter a investir com a vantagem de ter um período maior de rentabilidade em relação à data de pagamento do investimento. Essa é mais uma das nossas práticas direcionadas a ampliar o leque de investimentos, oferecendo uma gama completa de possibilidades para o engajamento dos nossos investidores”, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter.

A única exigência do Inter para o cliente resgatar o investimento na data estipulada é o pagamento integral da fatura do cartão de crédito que inclui o aporte no produto. Em caso de inadimplência do cartão, ou de pagamento parcial da fatura, o cliente não poderá ter acesso à rentabilidade do investimento.

Para esclarecer os detalhes sobre o novo produto, Joe Ruas, especialista em educação financeira do Inter e Ícaro Gonçalves Barbosa, superintendente de produtos digitais de investimentos do Inter, participarão de uma live hoje (23.09), às 11h, chamada “Conheça o Invest Now Pay Later”. O conteúdo será veiculado no canal da Inter Invest no Youtube.

Sair da versão mobile