O clube de assinaturas de aplicativos Bemobi Mobile, fez pedido para protocolar registro de oferta inicial de ações (IPO) junto a CVM.
A princípio, a Bemobi pretende usar os recursos levantados para pagar obrigações ligadas a reorganização societária, dividendos com referência a anos anteriores e compra de ativos.
Ao mesmo tempo, a operação irá permitir que o fundador e presidente Pedro Santos Ripper e a holding controladora possam vender parte de sua participação.
Além disso, o documento informa que as instituições coordenadoras da operação serão BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos e Itaú BBA.
Ainda assim, vale dizer que por se tratar de uma minuta preliminar, os detalhes da oferta são mais limitados, ficando disponíveis em outros documentos futuramente.
Perfil da Bemobi
A Bemobi Mobile atua como um clube de assinaturas que reúne cerca de 200 parceiros de diversos aplicativos e grandes empresas como Disney, Rovio, Viacon e AngryBirds, por exemplo.
Dessa maneira, a ideia é que os assinantes tenham acesso ao seu catálogo de aplicativos de grandes empresas por um valor menor do que se comprassem separados.
Ao mesmo tempo, a Bemobi também oferece venda de serviços de microfinanças e de mensageria para sua base de clientes.
Além disso a empresa, de origem brasileira, desde 2015 faz parte do grupo norueguês Otello Corporation. Logo, a Bemobi possui matriz no Rio de Janeiro, todavia também conta com escritórios na Ucrânia, Noruega e Índia.
Nesse sentido, a empresa também possui funcionários nas Filipinas, Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão.
Resultados recentes da Bemobi Mobile
De acordo com prospecto da Bemobi, até o fim de setembro a companhia possuía 34,6 milhões de assinantes em 37 países. Dessa maneira, 42% da receita tem origem de operações internacionais.
Ao mesmo tempo, a companhia conta com parceria de 70 operadoras de telefonia móvel, bem como seus 200 parceiros de conteúdo.
Sobre os resultados, até setembro de 2020, a Bemobi teve receita líquida de R$ 178 milhões, sendo assim uma alta de 10,7% comparado ao ano passado. Paralelamente, sua margem Ebitda variou de 37,9% para 37,7%.
Por fim, o pedido de registro de IPO da Bemobi Mobile na CVM se une a onda de empresas interessadas em se integrar a Bolsa.