Notícias

IPO da Uni.co levará lojas Imaginarium e Puket à B3

A varejista Uni.co, dona da loja de presentes Imaginarium e da de vestuário Puket, fez seu pedido de registro de IPO junto a CVM.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Mais uma varejista se juntará a lista das que fazem parte da Bolsa de Valores de São Paulo. A Uni.co, dona das marcas Pukete Imaginarium, fez ontem seu pedido de registro para realizar o IPO.

A gestora Squadra Investimentos controla a Uni.co desde 2012 e venderá seus papéis da empresa na oferta secundária. Assim sendo, a oferta pública inicial da varejista terá uma oferta primária e uma oferta secundária. De acordo com o prospecto preliminar, os recursos serão usados para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar capital de giro.

De janeiro a setembro, a Uni.co teve receita líquida ajustada de R$ 103,7 milhões. Dessa forma, apresentou uma queda de 37,3% quando comparada ao resultado do mesmo período do ano passado. Como grande influenciadora dessa queda podemos destacar a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, durante esse mesmo período, o lucro bruto ajustado encolheu 35%, descendo para R$ 53,3 milhões.

A Uni.co possui hoje 445 lojas em todos os estados do Brasil e ainda no Distrito Federal. Para alcançar esse número é só somar a loja de vestuário Puket, a de presentes Imaginarium, a de decoração Mind e os canais digitais de venda.

Segundo a empresa, a XP Investimentos (NASDAQ: XP) será a coordenadora da operação.

Os negócios da Uni.co

A marca inicial da Uni.co e a que possui mais seguidores nas redes sociais (2,3 milhões) é a Imaginarium. A marca possui o desafio de entregar 1 produto novo todos os dias. Dessa forma, só no ano passado entregou 495. A Imaginariam possui 219 franquias e um ticket médio de R$ 145 (o menor das três).

Já a Puket é a marca de vestuário da Uni.co que foi integrada ao grupo em 2018 e hoje conta com 172 franquias e um ticket médio de R$ 179.

Por fim, a Mind é a marca de decoração do grupo. É a única do grupo a atuar 100% por meio dos canais digitais e com maior ticket médio, de R$ 260.