IPO da Vivara vem ai! A rede de joalherias se prepara para ingressar na B3. Com isso, já contratou bancos que irão fazer seu IPO ainda em outubro desse ano.
No último mês, a Vivara deu o pontapé inicial para as preparações do seu IPO (Initial Public Offering). Assim a rede de joalherias pretende incorporar a lista da B3 em outubro de 2019.
IPO Vivara: Obtenção de recursos
A Vivara iniciou suas atividades ainda em 1962, na cidade de São Paulo. Seu fundador foi o imigrante romeno e ourives David Kaufman. A joalheria cresceu e hoje conta com mais de 200 lojas em todo o Brasil.
A marca Vivara só foi agregada na década de 1980, quando o empreendimento se mudou para o Shopping Eldorado. Além disso, a família Kaufman diversificou os negócios e também é dona da rede móveis Etna.
Com sua experiência de mercado, a Vivara busca agora incorporar a lista da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Assim, sua meta é realizar a oferta inicial de ações (IPO) da companhia em outubro de 2019.
Para tanto, a empresa já fez a contratação dos bancos que irão coordenar sua IPO. Entre eles estão Bank of America, Itaú BBA e XP Investimentos. Ainda assim, as negociações permanecem em total sigilo.
Segundo algumas informações já disponíveis no meio, a expectativa da Vivara é obter recursos de R$ 1,5 bilhão. Com isso, a empresa busca expandir sua atual rede de lojas.
Inicialmente, a maior parte das ações deverão ser em oferta primária. Ou seja, aquelas com emissão para obtenção de recursos para a empresa. Outra possibilidade, é a distribuição secundária das ações.
Com quase 60 anos de mercado, a Vivara se tornou um case de sucesso no setor de luxo. Seus produtos tornaram-se acessíveis à classe média, fazendo com que a marca se “popularizasse”.